O Gmail conta com uma ferramenta pouco conhecida, mas que é muito útil quando estamos revisando uma mensagem longa. Ativar o corretor ortográfico no e-mail do Google pode garantir o melhor entendimento do seu texto pelo receptor e evitar problemas (ou mesmo passar vergonha) ao enviar uma mensagem para aquela pessoa especial, uma entrevista de emprego ou outro conteúdo mais formal, por exemplo. Veja como ativar a função no Gmail e evitar deslizes no português ou mesmo em outra língua, se for o caso.

Gmail: Como saber se o seu e-mail foi lido

Como ativar o corretor ortográfico no Gmail (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Ao escrever um novo e-mail, clique sobre o ícone de seta localizado no canto inferior direito da tela para ver as opções. Em seguida, toque em “Verificar ortografia”, como mostra a imagem abaixo;

Ativando o corretor ortográfico no Gmail através de um novo rascunho de e-mail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O corretor indicará com a cor amarela as palavras que podem conter erros de português.

... /Marvin Costa)" height="285" width="695">Corretor ortográfico do Gmail ativado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Lembre-se de utilizar essa função sempre que for enviar um e-mail para evitar que sua mensagem contenha algum erro. Aproveite. Para usar o Gmail em outra língua, basta seguir esse tutorial e escolher.

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.