A versão brasileira do assistente pessoal Cortana, da Microsoft, vai atrasar. O aplicativo para o Windows 10 havia sido prometido ainda para 2015, mas, aparentemente, seu desenvolvimento atrasou.

Como ativar a Cortana em inglês no Brasil usando um PC em português

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de Engenharia de Sistemas do fabricante do Windows, Gabriel Aul, em sua conta no Twitter, em resposta às perguntas de usuários. Nenhum motivo foi dado para explicar o atraso e também não há uma nova previsão oficial anunciada para o lançamento.

Cortana ainda não fala português no Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aul foi perguntado por um usuário do Twitter sobre a data de lançamento do Cortana e respondeu que ele deve acontecer em 2016, mas não deixou claro se isto deve no início de janeiro, próximo ao ano novo, ou em algum ponto mais distante do ano. 

Em outro tuíte, o executivo aponta que “disponibilizar o Cortana para usuários do Windows Insider do Brasil é uma prioridade para a equipe”.

Qual a sua opinião sobre a Cortana?
 Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.

A assistente pessoal é uma das grandes novidades do Windows 10 e foi prometida pela Microsoft em versões para 12 idiomas diferentes na época do lançamento do sistema operacional.

Em entrevista ao TechTudo, a gerente da Cortana, Susan Hendrich, confirm

... ou que o app deve ter uma voz feminina e adotar um tom informal para ser compreendida por usuários de todas as partes do país.
Assistente da Microsoft deve chegar ao Brasil em 2016, diz gerente (Foto: Reprodução/Twitter)

Via Twitter 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.