O Google anunciou uma nova leva de jogos disponíveis para Android e iOS que permitem tirar proveito do Chromecast para estender a experiência para a TV. Angry Birds Friends, Driver Speedboat Paradise e Monopoly Here & Now são alguns títulos que desembarcam ainda no fim de 2015, permitindo usar o celular ou tablet Android como controle remoto ao transmitir a imagem do game para o dongle. A ideia é favorecer, principalmente, jogos eletrônicos com modo multiplayer.

Como usar o Chromecast com um controle remoto

Angry Birds Friends e outros games podem ser transmitidos para a TV com Chromecast (Foto: Divulgação)

Em Angry Birds, o jogador poderá usar a tela inteira do celular como controle para lançar os pássaros no cenário ou acessar o menu com dois toques, deixando sempre a paisagem completa do jogo à vista.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Veja no Fórum do TechTudo.

Já em Monopoly, o clássico Banco Imobiliário, a TV mostra somente o tabuleiro e as jogadas de quem brinca, deixando cartas e outras informações sigilosas somente nas telas dos smartphones conectados.

Outros títulos da

... -topico-tip">Hasbro, criadora do Monopoly, que também ganharam compatibilidade com o Chromecast são Yahtzee Blitz, The Game of Life e Scrabble Blitz 2.0. Esses jogos, porém, só estão disponíveis na Google Play Store para os EUA e Canadá. Para baixá-los no Brasil e aproveitar a estensão para a tela grande, é preciso usar VPN.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.