Pesquisadores taiwaneses criaram uma maneira de controlar drones somente com o movimento das mãos. A façanha é feita por meio de um software para Apple Watch, que, uma vez instalado no relógio, pode reconhecer gestos e transformá-los em instruções para o robô. Como se usasse mágica ou a "A Força" (de Star Wars), o usuário pode mover as mãos para cima, para baixo ou para os lados para comandar decolagem, pouso e voo livre do drone, sem necessidade de botões ou de controle remoto.

Cinco novidades Apple que decepcionaram em 2015

Apple Watch pode comanda drone em experiência com aplicativo iOS (Foto: Reprodução/YouTube)

A intenção dos pesquisadores é utilizar o software para controlar com as mãos praticamente qualquer equipamento conectado à Internet, de drones a carros e casas smart (conectadas).

Qual é o preço justo para um drone? Comente no fórum do TechTudo.

Em uma casa inteligente, a tecnologia mostrada no drone pode ser empregada para acender e trocar as cores de lâmpadas Philips Hue, por exemplo, bastando que o usuário faça desenhos no ar ou bata palmas.

Outra vantagem é que o software não é exclusivo do Apple Watch, iOS. Segundo os desenvolvedores, o sistema pode ser instalado em qualquer dispositivo vestível, desde que seja equipado com sensores de movimento, como giroscópio e acelerômetro. Isso significa que, em certa medida, ele pode ser compatível também com qualquer smartphone ou tablet.

... trolado pelo Apple Watch aceita comandos de um aplicativo iOS (Foto: Reprodução/Youtube)" title="Drone controlado pelo Apple Watch aceita comandos de um aplicativo iOS (Foto: Reprodução/Youtube)" width="695" height="374">Drone controlado pelo Apple Watch aceita comandos de um aplicativo iOS (Foto: Reprodução/Youtube)

Como ainda se trata de pesquisa, não há previsão para que o programa de controle de drones seja comercializado ou disponibilizado publicamente.

Via Slashgear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.