A conferência da Sony na CES 2016 decepcionou quem esperava por smartphones Xperia e novidades do PS4, mas valeu muito por mostrar a nova smart TV Bravia X930D. Na apresentação, a companhia prometeu um aparelho com imagens de "tirar o fôlego" e um design bem fino e elegante. O TechTudo conferiu de perto o modelo com resolução 4K, e a impressão que dá é que nunca se viu uma TV como esta, realmente.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Com uma rápida olhada já é possível perceber que as cores, o contraste e a definição do aparelho da Sony são diferenciados. Se formos comparar com as TVs comuns que temos em casa, chega a ser desleal. Graças à tecnologia Slim Backlight Drive, que traz uma iluminação de fundo especial para o modelo, somada ao novo processador X1, as imagens parecem que vão saltar da tela, e as cores chegam a hipnotizar.

Claro que, durante o evento, os expositores fazem questão de utilizar vídeos em 4K com cores lindas e definição acima da média que ajudam muito no resultado final. Porém, em uma área especial da demonstração, foi possível conferir a diferença entre a Bravia e uma TV 4K "comum", rodando as mesmas imagens. As duas possuem bom desempenho, mas nos quesitos cor e definição de imagem o aparelho da Sony realmente humilha a rival.

O desempenho da Bravia X930D rodando vídeos em 4K é incrível (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Além dos diferenciais já citados, a televisão ainda marca o lançamento da tecnologia Backlight Master Drive, que garante uma tela com tons de preto mais profundos e iluminação de 4.000 nits no maior ponto de brilho - o que é cerca de 10 vezes superior a aparelhos de TV comuns.

A Bravia X930D conta com a tecnologia Backlight Master Drive, que promete maior fidelidade nas cores (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Na questão do design, a X930D não chega a surpreender, mas realmente cumpre a promessa de ser muito fina: apenas 1,17 cm de espessura. Considerando que o aparelho tem uma tela bem grande e alta tecnologia, é um ponto bem positivo a Sony ter conseguido criar uma TV tão fina.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Bravia X930D tem apenas 1,17 cm de espessura mesmo com sua alta tecnologia (Foto: Marlon C�
... �mara/TechTudo)

E se, mesmo com Netflix e YouTube já disponíveis com resolução 4K, o usuário ainda tiver dúvidas se vale a pena ter uma televisão com definição de imagem tão avançada, o modelo ainda vem com o Ultra, serviço que disponibiliza diversos filmes e programas com a qualidade 4K que o aparelho pede.

Por fim, a Bravia X930D vem equipada com sistema operacional Android TV, e está disponível em versões de 55 e 65 polegadas. O preço da smart TV ainda não foi revelado, e nem qualquer informação sobre sua chegada ao Brasil. Com uma tecnologia tão incrível, o valor deve ser alto lá fora e maior ainda caso chegue no Brasil. E depois de conhecer o modelo, vai ser difícil não querer algo melhor que a televisão comum da sua casa.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.