O pequeno dispositivo chamado de Kangaroo chamou a atenção na CES 2016, feira de tecnologia em Las Vegas. Com corpo todo preto, ele lembra um smartphone com a tela virada para baixo. Só que ao girar o aparelho, nenhum display aparece. Na realidade, ele é um PC completo, porém pequeno, capaz de rodar o Windows 10.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Também chamado de mini-PC, o Kangaroo conta com os principais recursos que alguém busca para realizar tarefas básicas no PC. O diferencial é o preço: o produto completo e pronto para usar custa US$ 99 nos Estados Unidos (aproximadamente R$ 408).

Kangaroo parece um smartphone, mas é um PC (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

De tão parecido com um telefone celular, a fabricante InFocus chega a dizer no material de divulgação que o aparelho tem o tamanho equivalente ao de um smartphone de 5 polegadas. No entanto, pudemos constatar que ele é mais espesso do que os dispositivos mais visados do momento. Talvez se empilhar dois iPhones ou dois Galaxy S6.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Kangaroo tem processador Intel (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Nas entranhas está um processador Intel Cherrytrail (Z8500). O chip quad-core alcança 2,24 GHz, segundo consta no site da Intel. A ficha técnica fala ainda em memória RAM de 2 GB, memória interna de 32 GB (eMMC).

Kangaroo tem memória RAM de 2 GB e memória interna de 32 GB (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O Kangaroo tem conexão por Wi-Fi 802.11 ac e Bluetooth 4.0. Em outras palavras, está preparado para a maioria dos cenários de uso de PCs dentro de casa. A segurança se dá por meio de um leitor biométrico de impressões digitais.

Bateria do Kangaroo dura quatro horas com uso casual (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Para completar o pacote, a bateria dura quatro horas com “uso casual”, segundo seus criadores. A InFocus não deu detalhes sobre esse cálculo. Ainda há a promessa de ser bastante silencioso, já que não possui nenhuma ventoinha em seu interior.

... 95px;" class="foto componente-conteudo"> Kangaroo tem porta USB 3.0 e 2.0 e também entrada HDMI pra conectar o monitor (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Por se tratar de um substituto para o PC, o mini-PC tem uma porta USB 3.0 e uma porta USB 2.0, além do HDMI para conectar a um monitor. A alimentação é feita com cabo Micro USB – o mesmo de um smartphone. Ele pesa entre 200 gramas e 470 gramas, dependendo dos acessórios conectados nele.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.