Uncharted 4: A Thief's End, Uncharted 3: Drake's Deception, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted: Drake's Fortune compõem a franquia de jogos de aventura produzida pela Naughty Dog e lançada exclusivamente para os consoles da Sony. Os títulos acumulam diversos fatos curiosos e engraçados, que raramente são percebidos pelos jogadores.

Uncharted 4: testamos o novo game da série que vem para PS4

Entre curiosidades estão referências, brincadeiras, easter eggs e até mesmo segredos reveladores, os games da franquia são recheados de conteúdo. Conheça os principais fatos intrigantes sobre a série Uncharted.

Conheça as principais curiosidades sobre a série Uncharted (Foto: Divulgação/Naughty Dog)

Dublador de Nathan Drake

Dublador do protagonista de Uncharted acumula trabalhos importantes (Foto: Reprodução/YouTube)

Nathan Drake, protagonista da franquia Uncharted, é dublado pelo ator americano Nolan North, famoso por dublar diversos outros personagens de games. Entre os principais trabalhos estão as vozes de Desmond Miles (Assassin’s Creed), Deadpool e Pinguim (Batman: Arkham City e Origins), além de participações especiais nos títulos da série Saints Row.

Referência a Crash Bandicoot

Uncharted: avião de Sully tem o mesmo nome de fase de Crash Bandicoot (Foto: Divulgação)

Logo nos minutos iniciais do primeiro game da série, Uncharted: Drake’s Fortune, é possível ver o avião de Sully, no qual o nome “Hog Wild” está estampado. Essa é uma referência ao jogo Crash Bandicoot, que tem uma fase batizada com o mesmo nome.

Prevendo a chegada de The Last of Us

Uncharted: jornal prevê acontecimentos de The Last of Us (Foto: Reprodução/UnchartedWikia)

Em um jornal posicionado despretensiosamente em Uncharted 3, os jogadores mais atentos se depararam com o “spoiler” da chegada de The Last of Us, que sequer havia sido anunciado. Nas folhas borradas é possível ler sobre a dificuldade dos cientistas em combater um fungo mortal.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A marca de Daxter

Uncharted: marca da roupa de Drake tem o mesmo nome da raça de personagem (Foto: Reprodução/Un
... chartedWikia)

Em uma das passagens de Uncharted: Drake’s Fortune, o protagonista pode ser visto com um macacão de mergulho. No peito, há a estampa com a palavra “Ottsel”, também famosa por ser o nome da raça do personagem Daxter, da série Jak and Daxter.

Sack Boy em Uncharted 3

Uncharted: personagem faz pequena aparição no terceiro jogo da série (Foto: Reprodução/UnchartedWikia)

Em uma das passagens de Uncharted 3, cujos personagens estão reunidos em um ônibus, é possível reparar no pequeno boneco preso ao vidro. Trata-se da pequena versão do Sack Boy, protagonista de LittleBigPlanet, também exclusiva dos consoles da família PlayStation.

As relíquias de Jak and Daxter

Em todos os games da franquia Uncharted, um misterioso item chamado Strange Relic (algo como Relíquia Estranha) pode ser encontrado durante a campanha. Os itens são referências aos Precursor Orbs, dos games Jak and Daxter, também produzidos pela Naughty Dog.

Sigla nas roupas de Drake

Uncharted: sigla pode ser vista no equipamento do personagem (Foto: Reprodução/UnchartedWikia)

Ao aproximar a câmera das costas de Nathan Drake, é possível reparar na pequena sigla marcada no coldre de armas. As letras “ND” são as iniciais de Naughty Dog, e curiosamente do nome do personagem.

Drake em The Last of Us

UNcharted: Drake aparece como um boneco em The Last of Us (Foto: Reprodução/UnchartedWikia)

Grande sucesso da Naughty Dog, mesmo desenvolvedora de Uncharted, The Last of Us contém uma bela homenagem a Drake. Em uma das áreas do game é possível encontrar um pequeno boneco de pano inspirado no protagonista da franquia de aventura.

Qual a melhor franquia: Uncharted ou Tomb Raider? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.