O Fotolog pegou muitos usuários de surpresa ao sair do sem dar qualquer explicações nesta semana. Segundo relatos, o acesso ao site foi cortado na última segunda-feira (4) e desde então não é possível sequer recuperar os dados postados na antiga rede social de fotos e imagens. Os responsáveis pelo serviço retiraram ainda o aplicativos para iOS e Android das lojas virtuais.

ICQ, Orkut, MSN, MySpace; que fim levaram os hits dos anos 90 e 2000?

A interrupção do serviço sem aviso prévio e o silêncio dos responsáveis pelo site levam a crer que o Fotolog tenha, de fato, chegado ao fim.

Fotolog teve seu site removido do ar junto com aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A rede chegou a ser um dos 20 sites mais acessados do mundo na última década, antes mesmo de o Orkut se popularizar no Brasil. Na época, o serviço era bem mais limitados do que o Facebook ou Instagram: era possível postar apenas uma foto por dia e havia limites de comentários.

O que acha da rede social VKontakte, conhecido como VK, o 'Orkut russo' ? Comente no Fórum do TechTudo.

Atualmente, o site era cultuado por internautas mais saudosistas, mas também criticado por ex-usuários que não conseguiam recuperar senhas para apagar fotos. Com o fim repentino, todos perderam os

... seus arquivos. A única forma de tentar recuperá-los até o momento é acessando o Fotolog através de repositórios ou através do cache do Google.

No Twitter, a queda da rede gerou comoção de usuários de toda a América Latina, onde era mais popular. Até o fechamento dessa matéria, nada foi divulgado pelos responsáveis pela página.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.