O Adobe Photoshop é um dos editores de imagens mais usados no mundo devido ao seu grande número de recursos. Ao mesmo tempo, estas funções podem assustar usuários novatos, uma vez que tornam o software complexo e difícil de entender para quem não nunca o usou antes.

Felizmente, a Adobe disponibiliza uma vasta quantidade de tutoriais voltados para a versão atual e antigas deste e outros de seus programas gratuitamente em seu oficial (adobe.com/br).

Página da Adobe possui material de ajuda para usuários do Photoshop (Foto: Reprodução/Adobe)

Para localizar este conteúdo, na página principal do site, clique no ícone de menu na parte superior e, em seguida, em “Aprendizado e Suporte”. No novo menu, encontre a opção “Obtenha suporte” e clique em “Comece agora”.

Na nova tela, navegue até a sessão “Ajuda com o seu produto” e clique no ícone do Photoshop, que deve ser o primeiro da lista. Será exibida uma nova tela com vários tópicos de ajuda e links relevantes. Lembre-se de que a grande parte deste conteúdo está em inglês e em PDF.

Tutoriais do Photoshop estão separados por versão (Foto: Reprodução/Adobe)

Para encontrar o material traduzido, clique no link “Versões anteriores” no menu lateral. Você será levado a uma página que possui links para as edições mais recentes do Photoshop: Adobe Photoshop CS3, Adobe Photoshop CS4, Adobe Photoshop CS5, Adobe Photoshop CS6 e Adobe Photoshop CC. Todo o conteúdo da página

... está disponível em português.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo. 

Na página anterior, você também pode clicar em “Manuais do usuário” para ser levado a outra página de ajuda da Adobe, na qual estão links específicos de ajuda com ferramentas e opções do software. A maior parte deste conteúdo está em português, mas alguns tutoriais e vídeos estão em inglês.

Via Adobe



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.