A Samsung, gigante empresa sul-coreana, anunciou durante a CES 2016 dois novos notebooks da linha Series 9. Um deles possui uma tela de 13,3 polegadas e o outro conta com display de 15 polegadas. Entretanto, ambos são extremamente finos e ultraleves, chegando a pesar menos de 1 Kg, algo incomum para notebooks de alto desempenho.

Galaxy TabPro S: tablet da Samsung com Windows 10 deixa notebooks para trás

O modelo com tela de 13,3 polegadas pesa apenas 840 gramas, ou seja, não vai pesar muito na mochila. Já a versão maior, com tela de 15 polegadas, pesa um pouco mais de 1 Kg, chegando a exatos 1.290 gramas.

Samsung Notebooks Series 9 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

O design ultrafino, já consagrado na linha Series 9, é o grande responsável pela leveza dos aparelhos. Visualmente falando, a Samsung resolveu não mexer em time que está ganhando, pois ambos se parecem muito com seus antecessores. Para se ter uma ideia, o modelo com 13,3 polegadas possui apenas 13,4 mm de espessura.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nas configurações de hardware ambos são bem parecidos. A tela é um painel PLS com resolução Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels; o processador é um Intel Core i7; o chip gráfico fica à cargo de um Intel Graphics, a memória RAM pode ser de 4 ou 8 GB e há modelos com 126 e 256 GB de espaço interno. O notebook com tela de 15 polegadas possui ainda um conector USB Type-C.

Samsung Notebooks Series 9 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Apesar da espessura fina, a bateria continua dando conta do recado. A Samsung informou que, com a utilizaç

... ão do Windows 10, o usuário poderá passar várias horas utilizando o notebook sem precisar recarregar. No caso do modelo com 15 polegadas, uma carga dura cerca de 12 horas. Já para o modelo menor, esse tempo reduz para 10 horas. Ainda assim, uma ótima autonomia.

Quanto ao preço e disponibilidade, a Samsung apenas prometeu o lançamento para o início desse ano. Nada foi falando em relação ao preço.

Internet cai no PC, mas funciona normal no celular. Já aconteceu com você? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.