Flexível ou “enrolável”, chame como quiser. A LG mostrou pela primeira uma tela extremamente versátil durante a CES, a feira tecnologia de Las Vegas. Ela tem 18 polegadas e resolução de 810 x 1200 pixels. Apesar de ser um protótipo, o componente é totalmente funcional, pelo que o TechTudo pode ver durante uma demonstração realizada pela fabricante.

Drone gigante que pode transportar pessoas é destaque na CES 2016

Ainda não há uma data para lançamento do dispositivo no mercado. O objetivo da LG era mostrar que tecnicamente é possível produzir uma tela deste tipo. Na CES do ano passado, a companhia já tinha informado sobre a existência da pesquisa neste campo, mas não mostrou imagens.



O display OLED “enrolável” é a próxima barreira da indústria, uma vez que a tela curva e a tela transparente também já se provaram reais em outras apresentações do setor. A própria LG as exibiu no espaço para visitação de jornalistas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Ao segurá-lo nas mãos, a impressão que se tem é de estar portando um papel laminado. A tela é bastante reflexiva, o que levanta dúvidas sobre quais podem ser suas aplicações comerciais. Talvez o foco da LG seja mais no consumidor corporativo – imagine shoppings centers tirando proveito da tecnologia, por exemplo – do que no consumidor - você e eu, as pessoas que levam o produto para dentro de casa.

... exível 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)" width="695" height="391">Display Flexível da LG parece uma "folha" de papel laminado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



O revestimento do display pareceu ser em plástico. Além de ser flexível, ele também é bem fino: somente 0,18 milímetros de espessura, de acordo com a ficha técnica.

Quando poderemos vê-los em algum produto real? Mistério.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.