O aplicativo de fotos do Mac OS tem alguns efeitos visuais que podem deixá-lo lento, principalmente se o usuário possui um Mac antigo ou se a galeria possui muitas fotos. Essas animações, na maioria das vezes, são apenas para fins estéticos e podem ser desativadas sem nenhum prejuízo à usabilidade do app.

Como formatar um disco de HD externo no Mac OS X

Caso você não esteja satisfeito com o desempenho do aplicativo Fotos no Mac OS, é recomendável desabilitar os efeitos visuais. Confira a dica e saiba como remover os movimentos de transição em imagens para melhorar a performance do app.

Passo 1. Abra o aplicativo Fotos e mantenha a janela em primeiro plano. Em seguida, acesse o menu “Fotos” e clique em “Preferências…”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do app, dentro da aba “Geral”, ative a opção “Reduzir movimento”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... eprodução/Helito Bijora) " height="380" width="695">Desativando efeitos visuais do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Os efeitos de movimento de transição de fotos serão desativados e, dessa forma, o aplicativo Fotos ficará mais rápido.

Atualizar o OS X faz com que o Mac seja formatado? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.