Um novo bug no WhatsApp permite que qualquer usuário derrube o app de uma pessoa com apenas uma mensagem. A falha no programa foi descoberta pelo pesquisador indiano Indrajeet Bhuyan, que aprendeu como fazer o mensageiro travar ao receber 5.000 emojis no corpo de um mesmo recado.  

A vida antes do WhatsApp: relembre os mensageiros que fizeram sucesso

De acordo com Bhuyan, o bug só pode ser corrigido quando o usuário atacado apagar o histórico de conversas no bate-papo, o que é bastante prejudicial. Apesar de poder ser feito por qualquer um, é possível enviar o erro somente pelo WhatsApp Web.   

WhatsApp no Android tem falha que pode deixá-lo travado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Segundo o pesquisador da Índia, essa pode ser uma ferramenta usada para golpes e diversos outros tipos de finalidade, como, por exemplo, uma possível chantagem. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

“Imagine que a pessoa mandou uma mensagem abusiva para a vítima. Agora, a vítima não pode mais mostrar a mensagem como prova. O chat todo vai travar e ela não poderá reabrir, a não ser que ela apague todo o histórico de conversas com quem está atacando você”, afirma Bhuyan.

Bug no WhatsApp permite que usuário consiga travar o conteúdo de outro contato (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

O TechTudo testou a tese do pesquisador, e, de fato, a falha ocorre, especialmente em celulares Android. Quando o destinatário tem um

... "link-do-autolink-semantico">iOS, o mensageiro fica lento e apresenta uma queda de desempenho, mas não chega a travar ou fechar. No sistema do Google, porém, a única opção é encerrar o programa. Para fazer o WhatsApp voltar ao normal, é preciso deletar o histórico de mensagens. 

Via Independent

Como transferir conversas de um celular para outro? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.