O Spotify, maior serviço de streaming de músicas do mundo, e o Genius, famoso site que não só mostra as letras das canções, como também “conta as histórias” por trás de cada verso, tem um novo desafio. A partir de agora, músicas que forem reproduzidas no Spotify e estiverem no banco de dados do Genius vão ter suporte, ao alcance de um botão, para dar estes detalhes no serviço de streaming.

Retrospectiva Spotify: veja 1ª música e quantos minutos você ouviu

O recurso se chama “Fact Tracks”, e roda junto com a reprodução da música. Enquanto o usuário está ouvindo a canção e lendo a letra da mesma, entre uma pausa e outra que os artistas fazem na hora de pronunciar os versos, “fatos” sobre eles são exibidos, para que os usuários entendam o contexto do que está sendo dito.

Confira como foi o seu ano de 2015 no Spotify (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A partir de agora, usuários do iPhone (iOS) e de computadores já podem testar o recurso, que está disponível em uma playlist especial, chamada Behind the Lyrics: Hip-Hop, além das listas de reprodução dos artistas Tinashe, Diplo e Pusha T. Segundo o Genius, este é só o começo – e “um artista do POP terá sua playlist muito em breve”.

O Genius é um

... site colaborativo, e Tom Lehman, co-fundador e CEO da página, afirmou que, em breve, toda a comunidade Genius também poderá criar “fatos” para as músicas que serão exibidos no Spotify.

Ou seja, a ideia é fazer com que o recurso tenha o funcionamento e a abrangência que o famoso site já tem.

“Estamos só começando.”, garantiu o executivo.

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.