A Apple TV possui um controle parental que pode ajudar pais e responsáveis a definir o que seus filhos assistem. O sistema de restrição de conteúdos bloqueia e limita alguns recursos dos serviços oferecidos no aparelho e permite controlar a visualização de canais com conteúdo adulto, por exemplo.

Como personalizar a tela da Apple TV e organizar os aplicativos

Veja como configurar a restrição de conteúdo em sua Apple TV. Lembre-se que, com o ajuste, só poderá assistir a canais e filmes restritos quem tiver a senha de acesso indicada no processo. É possível, por exemplo, ocultar a compra de filmes no iTunes.

Apple TV: como configurar o sistema de restrição de conteúdo (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra sua Apple TV e acesse o ícone “Ajustes”;

Acessando os ajustes da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Geral” para ver novas opções de configuração;

Acessando os ajustes gerais da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Navegue com o Apple Remote para acessar a opção “Restrições”;

Acessando as opções para restrições de conteúdo na Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique com o botão do mouse do Apple Remote em “Ativar Restrições”;

Iniciando a configuração das restrições de conteúdo da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Utilize as setas para cima e para baixo do controle remoto para definir o código de segurança de quatro dígitos. Quando terminar, clique em “OK”;

Configurando um código de restrições de quatro dígitos na Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Repita o código e clique em “OK” para confirmá-lo;

Confirmando o código de restrições criado na Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Clique em “OK” quando o código for confirmado pelo sistema da Apple TV.

... nente-conteudo"> Finalizando a configuração do código de quatro dígitos e a ativação das restrições na Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Definindo as restrições de conteúdo na Apple TV

Com a senha definida, você ainda precisará definir os conteúdos que deseja restringir em sua Apple TV. O procedimento é simples e é iniciado assim que a senha de restrições for definida.

- Compra e aluguel de filmes:

Você pode utilizar o botão do meio do Apple Remote para escolher entre permitir, perguntar ou ocultar a compra e aluguel de filmes pelo iTunes. A opção "perguntar" dá acesso aos títulos através da senha de restrições. No entanto, caso queira retirar a opção do menu principal do sistema, escolha a opção "ocultar".

Também é possível definir uma classificação de títulos de acordo com o país em que mora. Dessa maneira, o menu do iTunes apresentará filmes no idioma do país escolhido.

- Restrição etária de filmes:

Defina um dos códigos, ou escolha "Não" para não bloquear nada. Entre as opções estão: L (livre para todos os públicos), não recomendado para menores de 10 anos, não recomendado para menores de 12 anos, não recomendado para menores de 14 anos, não recomendado para menores de 16 anos e não recomendado para menores de 18 anos.

- Restrição para programas de TV:

Não é possível bloquear esse conteúdo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

- Músicas e podcasts:

Nessa categoria a Apple TV só permite escolher entre permitir o conteúdo e perguntar, dando acesso aos títulos através da senha de segurança.

- Ajustes do AirPlay:

Você pode permitir, ocultar ou mostrar ajustes de dispositivos conectados via AirPlay. É indicado configurar a opção "perguntar"  caso não queira que apenas pessoas com a senha de restrições conectem seus dispositivos em sua Apple TV.

- Tela de sala de conferência:

Essa opção só estará disponível se o ajuste AirPlay não estiver ocultado. Você poderá permitir para todos ou escolher a opção "perguntar" caso queira que apenas quem tem a senha use a função.

Definindo as restrições de conteúdo da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora você pode aproveitar as dicas para definir o que seus filhos ou amigos poderão usar e assistir em sua Apple TV.

Chromecast, Apple TV ou Amazon Fire: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.