Mad Max é o jogo que adapta as aventuras do famoso personagem dos cinemas para PC, PS4 e Xbox One. O título foi lançado em 2015, mesmo ano do filme Mad Max: Estrada da Fúria e, por isso, apresenta algumas semelhanças com o longa-metragem, como personagens e representações de cenários. Confira as principais semelhanças e compare:

Confira a análise de Mad Max

O personagem

O próprio Max nesta versão do game se assemelha mais, visualmente, ao herói interpretado por Tom Hardy no novo filme, e não tanto com Mel Gibson, o astro que fez os três primeiros Mad Max, há alguns anos.

Mad Max tem semelhanças com o novo filme (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Contudo, o game não esquece suas raízes e há elementos em Max que fazem referência aos clássicos com Mel Gibson, como seu uniforme completo – a exemplo da roupa de couro e a jaqueta característica.

War Boys

Os War Boys são soldados rasos que aparecem ao longo do game e seguem ordens de seus superiores, mutantes e gangues imensas que dominam a terra devastada e montam acampamentos ao longo de seus territórios.

Os War Boys do fime e do game de Mad Max (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As semelhanças não são por um acaso: os War Boys são os mesmos que aparecem no filme Estrada da Fúria, com pele pintada de branco, cabelo raspado e outras modificações espalhados pelo corpo. A atitude dos War Boys também são iguais tanto no game, como no filme, como devoção total a seu mestre e habilidade com veículos.

Scabrous Scrotus

Scabrous Scrotus é o grande vilão do game Mad Max. É mais um dos “valentões” da terra devastada, que aprisiona mulheres, escraviza homens e domina tudo na base do medo, graças a sua força e exército que comanda.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Scrotus e Joe, filho e pai em Mad Max (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No game, Scabrous Scrotus é filho de Immortan Joe, que por sua vez é o vilão do filme Mad Max: Estrada da Fúria. Porém, Joe não aparece no game, há apenas menção à sua existência na aventura dos consoles e computadores.

Chumbucket

Nos filmes, Max sempre conta com a ajuda de um parceiro em suas aventuras, alguém que ele encontra ao acaso na terra devastada. No game de 2015 não é diferente, e Chumbucket é mais um destes parceiros. Ele é um homem que foi deformado pela radiação do local, mas que é expert na manutenção de veículos e ajuda Max a consertar seu carro e lidar com inimigos.

Nux e Chumbucket têm papeis semelhantes em Mad Max (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Chumbucket se parece mais com Nux, um dos War Boys d

... o filme Estrada da Fúria, interpretado por Nicholas Hoult. Ele também foi deformado pela radiação, mas nem tanto, e ajuda Max ao longo da aventura, após um breve conflito inicial. Assim como Chumbucket, Nux é fascinado por veículos.

Fim do carro

Mad Max sempre teve a presença constante de veículos, sendo o V8 Interceptor o seu mais famoso carro. No game ele já não possui mais o veículo logo no início, que também foi destruído em Mad Max 2: A Caçada Continua, mas que chega a aparecer novamente em Mad Max: Estrada da Fúria.

Veículos de Mad Max no filme e no game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Contudo, há um novo carro em Mad Max, o game de 2015, chamado de Magnum Opus, construído por Chumbucket para Max, o qual acredita ser algum tipo de “motorista escolhido por deus”. O Magnum Opus é personalizável, mas uma de suas skins é bem semelhante ao clássico Interceptor, como clara referência.

Comboios

Os comboios de veículos estão muito presentes no filme Mad Max: Estrada da Fúria. São eles que ditam o ritmo e a ação do filme, que é repleto de perseguições e conflitos. Eles também apareceram em outros filmes da série, mas nunca tão presente como no mais recente.

Comboios em Mad Max são iguais aos do filme novo (Foto: Divulgação/Warner)

Assim como no longa-metragem, os comboios são parte importante no game de Mad Max. Há diversas missões principais e paralelas que colocam o personagem contra comboios diversos, contendo veículos perigosos e armados até no pneu. O clima, principalmente por conta da ambientação, é totalmente baseado em Estrada da Fúria.

Onde está Furiosa?

Muitos fãs questionaram o sumiço de Imperatriz Furiosa, personagem de Charlize Theron, no game de Mad Max. A personagem realmente não está presente na aventura, pois ela foi produzida inicialmente sem ter qualquer ligação com o longa-metragem.

Furiosa não está mesmo no game de Mad Max (Foto: Divulgação/Warner)

Com a proximidade do filme, os produtores resolveram incluir alguns elementos para ficar mais similar, que foram listados nesta matéria. Porém, inserir uma nova personagem e modificar a história não seria possível sem atrasar mais seu lançamento, o que resultou na ausência de Furiosa.

O que achou do novo Mad Max? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.