Hyperdimension Neptunia PP é um jogo para PlayStation 3 e PS Vita que mistura simulação e RPG. Você deve gerenciar a vida de quatro garotas que são as deusas de um mundo chama Gameindustri. Sua missão é fazer com que as garotas se tornem um sucesso e para isso, você precisa promovê-las como se fossem cantoras pop. Confira dicas para levar essas garotas ao estrelato:

PS Vita ou Nintendo 3DS. Qual o melhor? Opine no fórum do Techtudo.

Menu principal de Hyperdimension Neptunia PP (Foto: Divulgação)

Produce Mode

No início do game, você deve escolher entre uma das quatro garotas e deve, em 180 dias, transformar essa garota em cantora de sucesso. O jogo começa com uma longa introdução onde são apresentadas todas as garotas. Depois de escolher uma, você irá cair em um menu chamado de “Office Menu”. Nele, haverá quatro opções: Work, Lesson, Relax, Move e Concept.

A primeira opção do menu é o “Work”. Com ela, você poderá aumentar a base de fãs da sua cantora. A opção “Lesson”, traz aulas de canto e dança para sua personagem. Tudo acontece na forma de minigames. A opção “Relax” serve para sua estrela relaxar e aliviar os níveis de tensão, algo necessário caso você faça muitas ações repetitivas. Não deixe o stress da sua estrela chegar a 100% se não é game over.

As opções Work e Lesson, ajudam suas personagens a melhoras suas habilidades em canto e dança (Foto: Divulgação)

Cada personagem de Hyperdimension Neptunia PP vive em uma nação diferente e caso você queira mudar de nação, precisa mudar de estrela, mas o seu progresso poderá ir com você através da opção “Move”.

E por fim temos a opção mais complexa do jogo “Concept”. Essa opção é justamente onde acontece os shows das suas cantoras. É onde acontece a maior parte das interações do jogo, já que as outras opções basicamente consistem apenas em mostradores.

Concentre-se nos Shows

Na opção “Concept”, você poderá organizar tudo dentro do show. Poderá posicionar as garotas, administrar luzes e câmeras. Contudo, é preciso brincar um pouco nas opções Work e Lesson para que Concept fique disponível.

Os shows são a principal interação do jogo, com eles vocês irá desbloquear todas as opções do game (Foto: Divulgação)

Sempre ao iniciar um concerto, você verá a quantidade de público que poderá ir ao show. Para aumentar a quantidade de espectadores, você deve ir na opção Work e realizar mais algumas ações como publicidade e ou lançar uma nova música.

O menu principal do concerto é onde você irá definir as garotas que irão cantar, vocalistas, como será o palco, efeitos e até mesmo a música.

Após escolher essa opção, você irá definir como as personagens serão colocadas no palco. Posicione as meninas corretamente para ganhar pontos adicionais. Você pode movê-las pressiona “X” e usando o analógico esquerdo ou as setas direcionais.

A qualquer momento você pode rotacionar a câmera usando os botões “L” e “R” e aplicar Zoom com o direcional analógico direito. Durante as apresentações, pressione os botões quadrado, triângulo e “X” para ativar os efeitos como luzes, confetes e muito mais. Você também poderá mudar os ângulos das câmeras durante o show, simplesmente tocando nos

... direcionais digitais.
Este é o principal conjunto de medidores do jogo, evolua suas personagens para que você possa ativar o modo secreto Burst (Foto: Divulgação)

Conforme você evoluir, novos efeitos incríveis ficarão à disposição. Ao saber integrá-los a música, por exemplo, durante o refrão ou solo, ganha-se muitos pontos. Ao realizar os concertos, você irá desbloquear novas ações nos outros menus e poderá interagir melhor com as personagens, possibilitando até mudar o visual delas. Essa é a principal mecânica do jogo, pois possibilita interagir com todas as personagens, dando prosseguimento a história.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.