Terraria é um jogo estilo sandbox, levemente parecido com Minecraft, e que permite ao jogador realizar diversas tarefas em um ambiente aberto. Com a instalação de mods, o game pode se tornar ainda mais divertido. Neste tutorial, o TechTudo mostra como fazer o download grátis das melhores modificações de Terraria e também como instalar mods no título.

Confira o review completo de Terraria

É muito simples baixar e instalar mods em Terraria. Anteriormente, era necessário a alteração de nome de arquivos, criação de pastas especiais, entre outras dificuldades. Agora, você pode aplicá-los com a instalação do programa tModLoader. É interessante comentar que os mods são válidos apenas para a versão do Steam, não sendo possível utilizá-los na versão do jogo adquirida no GOG.

Construa, explore e lute em Terraria (Foto: Divulgação/Re-Logic)

Instalando mods

Passo 1. Com Terraria instalado no seu PC, baixe o programa tModloader;

Passo 2. Abra o software e selecione “Install tModLoader;

Instale o programa necessário para ativar os mods em Terraria (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Feito isso, vá até a pasta em que Terraria está instalado. Entre na subpasta “Content” e encontre a pasta “ModLoader”. Jogue os arquivos do mod que você baixou nela, inicie o game e entre na opção “Mods”.

Passo 4. Pronto! Agora, é hora de você conhecer os melhores mods para aplicar no jogo:

N Terraria

O mod N Terraria transforma o game em uma aventura de RPG, criando uma história com todos os elementos do gênero, como classes, raças, sistema de níveis e até mesmo quests.

Transforme o Terraria em um RPG com mod (Foto: Reprodução/Terraria Forums)

Se você já está um pouco cansado da versão normal de Terraria, esse mod pode apresentar uma mudança para melhor no título.

TerraFirma

Essa modificação mostra todo o mapa do título e permite que o jogador consiga planejar todos os seus movimentos e onde deve ir para conseguir seus recursos.

A modificação ainda permite que você saiba o conteúdo de baús e outros elementos secretos do game.

Terraria +

Terraria + pega a experiência do jogo original e a transforma, incluindo mais armas, equipamentos e acessórios. Mesmo com essas mudanças, o mod não altera muito a maneira como você joga Terraria, então talvez essa seja a modificação ideal para aqueles que não gostam muito de mexer com os seus jogos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Portal Challenge Map

Que tal transformar

... Terraria em uma espécie de continuação de Portal? É exatamente isso que Portal Challenge Map faz com o game. Ele usa o visual de Terraria, o modifica para se enquadrar a portal e enche o cenário de puzzles para você resolver.
Jogue Portal dentro de Terraria (Foto: Reprodução/Terraria Forums)

E sim, a modificação traz uma Portal Gun para você utilizar nas suas partidas.

Omnir’s Nostalgia Pack

Esse mod é baseado em clássicos dos games, como Final Fantasy, e de fantasia, como O Senhor dos Anéis. Ele inclui diversos itens ao game, além de mais de 100 criaturas diferentes e novos chefes para você enfrentar.

Ideal para aqueles que já fizeram quase tudo o que tinha a ser feito no game e buscam algo diferente, mas ainda familiar.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Comente no nosso fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.