Após uma campanha bem sucedida no Kickstarter, foi lançado o Query The Game, um jogo de tabuleiro que utiliza informações de buscas na Internet. O objetivo dos gamers nesta diferente disputa é adivinhar o final de frases que são muito pesquisadas no site de buscas mais famoso do mundo: o Google.com.

Google Cast reproduzirá áudio a partir de smartphones, tablets ou laptops

Query é um jogo de tabuleiro bem diferente e que usa autocompletar do Google (Foto: Divulgação/Query)

O jogo utiliza a base de dados do recurso autocompletar para criar frases em que os jogadores deverão adivinhar o final. A ferramenta faz parte do buscar e, automaticamente, sugere o que procurar quando um internauta começa a escrever uma palavra ou frase. O jogo permite até seis jogadores, com a idade recomendada de 14 anos ou mais, e cada partida demora cerca de uma hora para acabar.

Top 9 ‘poderes secretos’ da barra de endereços e busca do Google Chrome

O jogo de tabuleiro está à venda na Amazon dos Estados Unidos, por US$ 28 (cerca de R$ 75). Infelizmente, não é possível comprá-lo com entrega internacional para o Brasil. Vale lembrar que ele é baseado em dados do Google, mas não tem nenhuma relação oficial com a gigante das buscas, e foi feito por desenvolvedores independentes com financiamento online de crowdfunding.

Jogo usa resultados do autocompletar do Google como base (Foto: Divulgação/Query)

Além do game de tabuleiro, os criadores agora estão investindo em um aplicativo do Query The Game. A ideia é permitir que os jogadores também disputem as partidas utilizando seus dispositivos móveis, mas sem disputas online, para evitar que sejam realizadas buscas reais no Google para descobrir os resultados das frases e, assim, o jogador vencer a partida "roubando" e acabar com a brincadeira.

Como jogar

Os jogadores colocam suas peças no ponto de partida. Então, um deles escolhe uma carta (são cerca de 600 ao todo) e lê alto o início da frase que seria buscada no Google. Por exemplo: “é perigoso…” ou “quando chove, o que acontece…”. Cada carta tem quatro possíveis conclusões, todas de resultados das buscas por aquela frase, palavra ou termo no Google (tudo em inglês).

Como vincular minha conta Youtube ao Google+? Veja no Fórum do TechTudo.

Cada jogador ganha uma folha, onde deve escrever o final que acha mais adequado para a frase, da sua cabeça, sem saber as opções disponíveis. Já o dealer, que escolheu a carta, deve escolher uma das opções que lá estão. Porém, deve escolher a que ele acha que ninguém vai escrever no seu papel.

... 08/query3.png" alt="Jogo foi feito para ser jogado com muita gente (Foto: Divulgação)" height="521" width="695">Jogo foi feito para ser jogado com muita gente (Foto: Divulgação/Query)

Para cada carta, a meta dos jogadores é acertar uma das quatro opções que estão nela. Para o dealer, é torcer para que ninguém acerte justamente a que ele escolheu. A cada rodada, quem acertar vai para a próxima. Ao todo, é preciso acertar 12 frases, de temas diferentes, para ganhar o jogo de tabuleiro.

Bônus: Pesquisa lista as buscas mais estranhas feitas no Google.com

Via Mashable e Query The Game



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.