O SaveVid pode facilitar a tarefa de baixar vídeos do YouTube, pois funciona no próprio navegador por meio de um plugin para o Java. A ferramenta permite baixar vídeos em diversas qualidades já otimizados inclusive para dispositivos como iPod, PlayStation Portable e Zune. O usuário ainda pode escolher entre os formatos 3GP, FLV ou MP4 com apenas um clique.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

O TechTudo preparou o tutorial a seguir sobre como usar o programa para baixar vídeos do Youtube sem precisar de softwares pesados ou fazer download de outros programas adicionais. 

Cole a URL do vídeo que você quer baixar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Caso ainda não possua, baixe e instale o Java no computador – ele é necessário para que o plugin do SaveVid funcione;

Passo 2. Feito isso, acesse o SaveVid e cole a URL do vídeo no campo de texto e clique em “Download”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Por fim, escolha a qualidade e formato do vídeo que você quer baixar. Basta clicar sobre a opção desejada para iniciar o download imediatamente.

Escolha um formato
... e resolução para o vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora é só aproveitar a dica para baixar vídeos do YouTube e assistir quando estiver offline.

Como evitar que um filme online fique travando? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.