O Nero, suíte multimídia completa para Windows, pode apresentar erros ou parar de funcionar por diversos motivos. Os mais comuns são infecção por malware, arquivos corrompidos e entradas inválidas no registro do sistema, o que resulta em mensagem de erros ou falhas relacionadas ao “Nero.StartSmart.msi”. Está com problemas para abrir ou usar o Nero em seu computador? O TechTudo listou as principais causas e dicas de como resolver. Confira:

Nero ou Ashampoo? Qual programa é o melhor para gravar vídeos

Verifique por vírus

O primeiro procedimento a ser realizado é verificar se o sistema está contaminado com algum vírus – eles podem corromper ou deletar os arquivos importantes do Nero, o que resultará em erros. Para isso, abra o antivírus e faça o escanamento completo nos arquivos do computador. Caso não possua um, verifique a seção de antivírus do TechTudo.

Abra o antivírus e faça uma verificação completa em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Repare o registro

O registro do Windows é uma espécie de banco de dados que armazena informações sobre o sistema e programas. Entretanto, com a instalação e remoção de aplicativos, ao longo do tempo ele pode acumular entradas desnecessárias ou inválidas que, além de deixar o computador lento, compromete o funcionamento dos programas. Você pode executar a limpeza do registro usando o Ccleaner ou o Advanced SystemCare.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Faça uma faxina no registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Execute a verificação de arquivos do Windows

Os arquivos do Windows, que são essenciais para que o Nero funcione, podem estar corrompidos e causar erros relativos ao programa. Para verificar a integridade deles, abra o “Prompt de Comandos” – pressione “Windows + R” e digite “cmd” – e entre com o comando “sfc /scannow” (sem as aspas).

Verificando por arquivos corrompidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça uma restauração do sistema

Se o problema começou após a instalação de uma atualização do Windows, fazer uma restauração do sistema pode resolver. O Windows Update cria automaticamente um ponto de restauração antes de baixar as atualizações. Nesse caso, restaure o sistema para um ponto anterior ao início do problema. Confira como fazer uma restauração do sistema no Windows 7 ou 8 e no Windows 10.

Use a restauração do sistema para voltar a um ponto anterior ao problema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instale as atualizações do Windows

Se você não tem o costume de atualizar o seu computador, pode ser que algum b

... ug relacionado ao Windows esteja impedindo que o Nero funcione como esperado. A Microsoft disponibiliza mensalmente atualizações com correções de falhas e problemas de segurança para todos os seus produtos. Você pode verificar e instalar atualizações acessando a seção “Windows Update”, no Painel de Controle do sistema.
Busque por atualizações do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Reinstale o Nero

A simples reinstalação do Nero pode resolver problemas relacionados ao aplicativo. Isso fará com que os arquivos originais do aplicativo, que podem ter sido corrompidos por algum vírus ou o mal funcionamento do HD, sejam restaurados. Você pode desinstalar o programa acessando o Painel de Controle do Windows. Feito isso, acesse o TechTudo Downloads, baixe a versão mais recente do Nero e instale em seu computador.

Desinstale e reinstale o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como resolver problemas para gravar CD e DVD? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.