O Bing, buscador da Internet da Microsoft, ja tem um recurso capaz de medir a velocidade da conexão nos resultados de pesquisa. A fabricante confirmou que está testando o serviço, que vai funcionar através de um widget, exibido quando o usuário buscar pelo termo "internet speed teste". O recurso já está disponível para uma quantidade limitada de usuários.

Computador pode estar baixando o Windows 10 mesmo contra sua vontade

As capturas de tela revelam que, além de medir a velocidade de download e upload da conexão, a ferramenta exibe o endereço de IP e o ping da rede. Um representante da empresa confirmou a realização dos testes, mas que não tinha outras novidades a acrescentar sobre o assunto.

Download grátis do app do TechTudo
: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Widget mede a velocidade da conexão no Bing (Reprodução/VentureBeat/Bing)

Exibir informações adicionais nos resultados da pesquisa não é uma prática nova. O Google, por exemplo, já mostra horários da exibição de filmes no cinema, definição de palavras, taxas d

... e conversão de moedas, calculadora, entre outras ferramentas. A ideia é fazer com que o usuário passe mais tempo dentro do buscador e, cada vez menos, navegando nos sites encontrados.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Verge

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.