Xenoblade Chronicles X, RPG lançado exclusivamente para o Nintendo Wii U, tem como foco a campanha single player com centenas de missões. No entanto, o título oferece um componente online interessante, no qual é possível cumprir atividades de caça ao lado de outros usuários. Confira este tutorial para descobrir como jogar o multiplayer cooperativo de Xenoblade Chronicles X:

Confira a análise de Xenoblade Chronicles X

Nitidamente inspirada pela dinâmica dos jogos mais recentes da série Monster Hunter, a modalidade online consiste em caçar monstros gigantescos acompanhado por outros sobreviventes. É válido salientar que o modo multiplayer só é liberado depois da missão três ter sido concluída na campanha principal.

Confira como jogar Xenoblade Chronicles X online (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A partir do momento que as funcionalidades online estiverem desbloqueadas, você poderá formar esquadrões de até quatro usuários. Ao iniciar o game, lembre-se de selecionar a opção “Conquest Squads” caso você queira priorizar as tarefas cooperativas do planeta Mira em lobby com até 32 jogadores.

Escolha a opção "Conquest Squads" ao iniciar o Xenoblade Chronicles X (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois disso, vá até New Los Angeles para acessar a Blade Barracks, uma das principais bases aliadas dos sobreviventes humanos.

Em Xenoblade Chronicles X, entre em Blade Barracks (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao entrar no local, siga pela primeira entrada do lado esquerdo, onde há um console posicionado na entrada da estação, com diversos recrutas à disposição do personagem.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em Xenoblade Chronicles X, entre na estação em Blade Barracks (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Se aproxime da plataforma com a esfera azul no centro e pressione o botão “A”. Você poderá visualizar a lista completa de recursos do console de rede, como missões de grupo, suporte e atividades de divisão.

Acesse o console central da estação em Xenoblade Chronicles X (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Posicione o marcador na aba “Squad Missions” para consultar todas as atividades disponíveis. Ao contrário dos objetivos da campanha, as missões online possuem tempo limitado e são renovadas periodicamente com tarefas e recompensas inéditas.

... s2.glbimg.com/INMLG6oa7heUclcBLfczhym5TzE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/13/missaoonline.jpg" alt="Xenoblade Chronicles X: missões online são renovadas periodicamente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Xenoblade Chronicles X: missões online são renovadas periodicamente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Embora seja possível participar de qualquer missão cooperativa, há um custo de inscrição por trás do componente online. A Blade Medal, que nada mais é do que uma moeda específica do jogo, é utilizada como forma de pagamento para registrar o herói à atividade multijogador.

Caso você não tenha nenhuma Blade Medal armazenada no estoque, recrute os aliados na sala do console à sua equipe. Isso fará com que você seja recompensado com Blade Medals, justamente por estar “pegando emprestado” o personagem de outro usuário. Depois de efetuar o recrutamento, mate o maior número possível de monstros ao lado do companheiro recém-selecionado.

Xenoblade Chronicles X: recrute combatentes aliados para ganhar Blade Medals (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.