O Microsoft Word, em sua versão para o Microsoft Office Online, conta com uma função que pode ajudar a evitar deslizes de ortografia. Com a função Corretor Ortográfico, o usuário do serviço pode conferir se há erros em seu textos antes de finalizá-lo. A dica é indicada para quem está trabalhando em documentos de trabalho ou escolha e para o preparo de um currículo pessoal. Para saber como escrever sem erros no Word Online, confira o passo a passo a seguir.

Como editar um arquivo do Word Online junto com outras pessoas

Passo 1. Antes de redigir um documento, clique na aba “Revisão” do menu suspenso do serviço;

Acessando as opções de revisão do Word Online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Ortografia” e acesse a opção “Definir Idioma de Revisão de Texto”;

Acessando a opção para definir o idioma da revisão de texto do Word Online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione “Português (Brasil) na lista de idioma e clique em “OK”;

Definindo o idioma Português do Brasil no corretor ortográfico do Word Online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para usar o corretor, clique sobre as palavras que aparecem sublinhas em vermelho com o botão direito do mouse. Feito isso, clique sobre a sugestão de correção fornecida pelo sistema.

Corr
... igindo uma palavra com erro de ortografia no Word Online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para não errar mais o português para evitar constrangimentos.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.