O Google Tradutor pode ser útil para acessar sites bloqueados em uma rede. A função pode ser usada como uma alternativa simples e segura a proxys e sites de origem duvidosas, que podem rastrear seus dados ou explorar falhas de segurança para infectar o seu computador.

O que é VPN? Saiba tudo sobre a rede virtual privada

O procedimento para acessar sites bloqueados com a ajuda da ferramenta de tradução do Google é bem simples. Basta que o usuário selecione um idioma de entrada diferente do usual, como linguagens orientais. Dessa forma, o Tradutor não irá encontrar palavras para traduzir e carregará o site original.

Passo 1. Acesse o Google Tradutor (translate.google.com) e digite o site no campo à esquerda;

Acesse o Google Tradutor e digite o site que você quer abrir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, nas configurações de idioma à esquerda, selecione uma opção diferente do português (árabe ou japonês, por exemplo). À direita, mantenha a opção “português” selecionada e clique em “Traduzir”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione um idioma de entrada diferente do usual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O site bloqueado será carregado. Alguns itens podem aparecer fora do lugar, mas a página é completamente funcional e você pode navegar pelo site normalmente. Para acessar outros sites bloqueados, basta digitar o endereço no campo de busca localizado na parte superior.

... AndwJ0aNke4muojdJZaa8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/13/captura-de-tela-2016-01-11-as-122104.png" alt="Site bloqueado será carregado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="347" width="695">Site bloqueado será carregado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você pode acessar sites bloqueados sem precisar usar proxys ou sites de origem duvidosa.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.