Os futuros iPhones – entre eles o iPhone 7 – poderão ter a capacidade de “regenerar”, se depender de uma patente registrada pela Apple em 2014. O documento fala sobre uma tecnologia para que celular conserte os próprios erros e lesões, o que evitaria gastos com assistência técnica e ainda aumentaria a durabilidade do smatphone.

Cinco lançamentos da Apple que decepcionaram em 2015

A ideia não é exatamente inovadora, já que modelos da LG, como G Flex e G Flex 2, já podem recuperar a traseira de arranhões, por exemplo. No entanto, segundo o documento, o iPhone poderá curar problemas físicos ainda mais graves.

Apple: vaza patente de iPhone capaz de se consertar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O aparelho poderia se regenarar automaticamente ao detectar, por exemplo, quando a água entrou no alto falante ou com testes de diagnóstico para fixação de pixels mortos (dead pixels) na tela.

Além disso, assim que o telefone perceber uma área molhada – através da monitoramento do ambiente º, ele será capaz de ativar um tom alto pela saída de som, expulsando a água. Isso tudo, é claro, de forma automática. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Problemas com a câmera e a conectividade do celular poderiam ser resolvidos da mesma maneira, sem ter que levar o iPhone para reparos. Para completar, testes mais demorados poder

... iam ser realizados durante a noite, para não atrapalhar o uso do cliente.

A ideia, sem dúvidas, é animadora, já que poderia economizar bastante dinheiro com assistência técnica ou evitar consertos que colocam os celulares em risco. Apesar disso, a patente pode não chegar ao mercado, sem previsão de lançamento para os aparelhos da Apple, tanto no exterior quanto no Brasil. 

Via Phone Arena

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.