A Globo Play é a plataforma de vídeos da Globo, que permite assistir ao conteúdo oficial da emissora online na TV, no PC e no celular. Apesar de ter um aplicativo para Smart TVs da Sony, os usuários também podem acessar o serviço com ajuda de um cabo HDMI no notebook ou com o Chromecast, dongle do Google

Globo Play: como assistir a novelas e programas da Globo no PC de graça

Confira as dicas para assistir aos vídeos da Globo Play na TV e aproveite para ver trechos de novelas, telejornais, minisséries e programas de esporte de forma gratuita com ou sem Smart TV. 

Acervo da Globo Play pode ser visualizado na TV com algumas dicas práticas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sem Smart TV

1) Conectar o notebook na TV via cabo

A Globo Play pode ser acessada pelo computador por meio do site oficial. Para quem tem uma conta no serviço, o conteúdo é rodado em um player interno, pelo navegador, sem precisar baixar nada extra. Uma dica prática para ver esse conteúdo na TV é conectar o notebook via cabo HDMI. O procedimento é prático, já que transmite áudio e vídeo em alta qualidade. Veja como usar neste tutorial.

Use um cabo HDMI para conectar sua TV com o notebook e ver os vídeos da Globo Play (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Não tem entrada HDMI na sua TV? Existem outras opções de cabos para sincronizar o conteúdo do computador na telona, como o VGA e DVI. Vale lembrar que também pode ser necessário conectar um cabo de áudio, para transmitir o som. Quer saber como fazer? Confira neste tutorial completo.

2) Usar um Chromecast e celular

Para quem está procurando uma opção mais prática, e que não precise usar cabos, o Chromecast pode ser uma boa solução. O dongle do Google pode ser encontrado no Brasil com preço a partir de R$ 250 e deixa sua TV inteligente ao se conectar com a Internet.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use um Chromecast para espelhar o conteúdo da Globo Play na TV pelo celular (Foto: Divulgação/Google)

No caso do app da Globo Play, o streaming ainda não está disponível direto, no entanto, o Chromecast permite espelhar os vídeos reproduzidos no celular na tela da TV. Assim, o conteúdo é mostrado com imagem e som, de forma prática. Veja como ativar a função.

Com Smart TV

1) Usar o aplicativo da Globo TV

Para quem já tem uma Smart TV com conexão de internet Wi-Fi, a forma mais prática de assistir os vídeos da Globo Play na telona é usando o aplicativo do serviço, formulado especialmente para essa tecnologia. O app está disponível para televisões smart da Samsung e foi prometido também para os aparelh

... os da LG, Sony, Panasonic e Philips.
Conteúdo da Globo Play pode ser acessado pelo app de Smart TVs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O recurso oferece conteúdo em 4K e o usuário encontra novelas, séries, jornalismo e variedades. É possível navegar entre a categorias usando o controle remoto da TV, com uma interface trabalhada para a visualização na Smart TV, bem diferente do app ou versão para PC. Vale lembrar que a mensalidade da Globo Play custa R$ 12,90 mensais e é possível assistir a transmissão ao vivo mesmo sem uma assinatura.

Como cadastrar outros dispositivos para assistir a Globo Play na Smart TV? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.