Se você está com dificuldade para usar o Google Chrome ou abrir uma página específica no navegador, confira nosso tutorial. Listamos soluções para os erros de conexão, erro de proxy do Chrome, página web não está carregando e página web não disponível para ajudar você a resolver o problema sozinho. 

Veja outras opções de navegadores de Internet

Algumas falhas no navegador do gigante de buscas são muito comuns e podem ser solucionadas de formas simples e práticas, como fechando abas ou reiniciando o dispositivo, no caso, seu computador.

Google Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Feche as guias

Para corrigir uma das falhas mais comuns do Chrome, basta fechar as guias do navegador. Quando muitas abas estão abertas, ele pode apresentar lentidão no carregamento ou até parar de funcionar, porque seu computador pode não ter memória suficiente para carregar o site. Sendo assim, feche todas as guias, com exceção da que apresentou erro e tente atualizar a mesma.

Erros comuns de conexão do Google Chrome (Foto: Reprodução/Google)

Reinicie o Chrome

Caso o problema não seja resolvido com a solução anterior, tente reiniciar o navegador no seu dispositivo, fechando e abrindo novamente. Se estiver usando o Chrome em um computador, é possível reabrir as guias que estavam sendo utilizadas antes clicando “Ctrl+Shift+T”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Reinicie seu dispositivo

Outra possível causa dos erros do Chrome são outros aplicativos e programas abertos no smartphone ou computador, que muitas vezes atrapalham o carregamento de alguma página. Para solucionar esse problema, desligue o dispositivo e ligue-o novamente.

Abrir em outro navegador

Uma forma de descobrir se o problema de conexão é com o Chrome ou toda a web, é abrindo a página em outro navegador. Se ela funcionar, você pode testar a conexão em três etapas: Desinstalando e reinstalando o Chrome, desinstalando e reinstalando extensões e corrigindo problemas de aceleração de hardware, através do menu configurações avançadas no Google Chrome.

Corrigir problemas da rede

Caso o site não abra em outro navegador, ao realizar a tentativa anterior, o problema provavelmente é com sua rede ou a própria página que está

... tentando carregar. Nesse caso, tente reiniciar seu modem e roteador, e teste com outras páginas da web. Se apenas aquela não carregar corretamente, entre em contato com os responsáveis pelo site para informar o problema.

Verificar a existência de malware

Se nenhuma das soluções anteriores resolveu o seu problema de conexão do Chrome, seu dispositivo pode estar infectado com algum malware ou software indesejado. Faça uma varredura para verificar a existência deles e utilize um programa para removê-lo, se for o caso, antes de tentar atualizar seu navegador.

Como baixar vídeos do Youtube no Google Chrome? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.