O iOS 9 tem um novo recurso automático inventado pela Apple que identifica e adiciona na agenda do iPhone os contatos descobertos nas mensagens de e-mail do usuário. Ele parece útil, mas nem sempre funciona bem e pode acabar bagunçando a sua agenda de contatos. Neste tutorial, portanto, saiba como desativar a descoberta de contatos nativa do Mail no iOS mais recente.

Como fazer login, recuperar senha e entrar no seu 'Gmail hackeado'

Se você já enfrentou problemas com o recurso, confira a dica e veja como é simples desativá-lo. O passo a passo vale tanto para usuários de iPhone, iPad e iPod Touch.

Desative a descoberta de contatos do Mail do iPhone (Foto: Reprodução/Opera Mail)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Mail, Contatos, Calendários”. Por fim, deslize até a seção “Contatos” e desative a opção “Contatos Encontrados no Mail”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desativando as suges
... tões de contatos encontrados no e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, o iOS deixará de sugerir novos contatos para a sua agenda. As sugestões não confirmadas também serão apagadas. Você aprendeu a desativar a descoberta de contatos do Mail no iOS 9.

Qual o melhor serviço de e-mail gratuito? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.