Resident Evil 5 também traz de volta o popular modo Mercenaries, um mini game competitivo que consiste em conseguir a maior pontuação possível em um determinado tempo e dificuldade. Ele traz algumas novidades em relação a versão de Resident Evil 4, com modo multiplayer e os famosos personagens da série. Confira neste tutorial como jogar o modo Mercenaries e obter boas pontuações:

Kriophobia: conheça o jogo de terror brasileiro em financiamento coletivo

Resident Evil 5: aprenda como jogar o modo Mercenaries (Foto: Divulgação)

O modo Mercenaries será habilitado assim que o jogador terminar o game pela primeira vez. Ele traz o mesmo estilo de jogo apresentado em Resident Evil 4, mas com grandes novidades para o multiplayer. O extra conta com dois modos, sendo um para apenas um jogador e outro para dois jogadores online ou local, com tela dividida.

Como jogar o modo Mercenaries

O modo consiste em um mini game onde os jogadores devem derrotar a maior quantidade de inimigos, em um determinado tempo, com o objetivo de conseguir a maior pontuação possível. Assim que a campanha do jogo for terminada pela primeira vez, você poderá acessar o modo Mercenaries através menu principal do game.

O modo Mercenaries será habilitado quando o jogo for terminado pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Para começar a jogar, clique em “Start” e selecione um dos modos de jogo de sua preferência (Single ou Duo). O próximo passo é escolher um mapa e um personagem para jogar. No total, o modo possui dez disponíveis e oito cenários diferentes. Seu objetivo é derrotar uma grande quantidade de inimigos, efetuando combos ou coletando tempo e bônus que ficam espalhados pelos cenários.

Modos de combate

O mini game possui dois modos diferentes, com um terceiro modo extra exclusivo para a versão de PC. Ambos possuem os mesmos objetivos e jogabilidade, se diferenciando apenas na dificuldade e quantidade de jogadores na mesma tela. Confira:

Single/Duo: O modo Single é apenas para um jogador, enquanto o modo Duo é para dois jogadores em conexão local (tela dividida) ou online. O objetivo é o mesmo para ambos, ou seja, deve-se obter a maior pontuação possível até o final do tempo.

Faça combos para garantir uma pontuação maior (Foto: Divulgação)

No Mercy: Esse modo é exclusivo para a versão de PC do game e traz um nível maior de dificuldade. Nele a quantidade de inimigos é triplicada, porém, é mais fácil obter grandes combos e muitos pontos durante as partidas.

Bônus e combos

Uma ótima forma de conseguir pontuações maiores é realizar combos durante os combates, ou encontrar os bônus espalhados pelos cenários. Para ganhar pontos extras, você deve encontrar os “Combo Bonus” e para conseguir mais tempo durante as partidas deve procurar pelos “Times Bonus”. Ambos serão essenciais para melhorar a sua pontuação e conseguir alguns segundos extras para matar mais inimigos.

Você pode desbloquear novos person
... agens ao conseguir grandes pontuações (Foto: Divulgação)

Cada inimigo possui uma pontuação diferente e mata-los em sequência fará com que você realize combos. Vale lembrar que cada pontuação lhe dará um Ranking diferente para cada cenário, da letra D (mais baixo) a SS (mais alto).

Dica: Você também pode conseguir pontos extras matando galinhas no cenário. Cada cenário terá uma galinha (duas em The Mines) que além de colocar ovos, pode lhe render 2 mil pontos extras que serão contados também no final dos combos.

Desbloqueando personagens

Apenas Chris e Sheva estarão disponíveis no inicio do modo Mercenaries. Para desbloquear o restante você deve conseguir pelo menos Rank A em todos os cenários disponíveis. Cada um deles vai liberar um dos dez personagens abaixo:

Cenário
Personagem
Public Assembly
Jill Valentine (BSAA)
The Mines  Albert Wesker (Midnight) 
Village   Chris Redfield (Safari) 
Ancient Ruins  Sheva Alomar (Clubbin’)
Experimental Facility  Chris Redfield (S.T.A.R.S) 
Missile Area  Sheva Alomar (Tribal) 
Ship Deck  Jill Valentine (Battle Suit) 
Prison  Albert Wesker (S.T.A.R.S) 

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.