O WhatsApp Web mostra uma prévia (preview) do conteúdo da mensagem nas notificações exibidas na área de trabalho (desktop) do computador. Isso permite que outras pessoas vejam boa parte da mensagem quando perto da tela, sem precisar acessar o bate-papo, o que pode comprometer a sua privacidade ou causar uma "saia justa".

Como encaminhar várias mensagens de uma vez no WhatsApp Web

Para evitar que isso aconteça, confira a dica e aprenda a desativar a pré-visualização de mensagens nas configurações de notificação do WhatsApp Web no PC.

WhatsApp Web; veja notificações de forma discreta (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Passo 1. Abra o WhatsApp Web e clique sobre o botão com três pontos, no topo da barra lateral esquerda do bate-papo. Em seguida, clique em “Notificações”;

Abra as configurações de notificação do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Por fim, desative a opção “Mostrar prévia” e clique em “OK” para salvar a configuração.

... t="Desativando prévia das mensagens nas notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="420" width="695">Desativando prévia das mensagens nas notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, você continuará sendo alertado sobre novas mensagens no WhatsApp Web, mas precisará acessar a tela de bate-papo para visualizar o conteúdo da mensagem.

Como vigiar alguém no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.