O Nintendo Wii U também é lar de jogos que marcaram as gerações passadas. Graças ao sistema Virtual Console, alguns dos principais games de Nintendo 64 estão disponíveis no catálogo da eShop, como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Donkey Kong 64. Confira neste tutorial como comprar e fazer download de jogos de Nintendo 64 para o Wii U.

Confira jogos de Nintendo 64 disponíveis no eShop do Nintendo Wii U

Como não há Nintendo eShop no Brasil, é necessário ter uma conta cadastrada em outra região para acessar os clássicos no console. Caso você ainda não tenha uma conta, a loja canadense é a melhor opção, já que aceita mais bandeiras de cartão de crédito.

Como baixar os maiores clássicos do Nintendo 64 no Wii U (Foto: Divulgação/YouTube)

Com uma conta devidamente registrada no Wii U, pressione o ícone da loja a partir do menu inicial do console. Você pode buscar manualmente o jogo pretendido usando a ferramenta de busca “Search”, alocada no canto inferior esquerdo da tela, ou explorar o catálogo pelas páginas principais da eShop.

Na página inicial da loja virtual, há o ícone Nintendo 64, cuja função é reunir todos os cultuados jogos da antiga plataforma da Big N em um único lugar. Clique sobre a imagem do console para visualizar a nostálgica lista.

Depois de escolher o jogo, pressione “Proceed to Purchase Screen” para prosseguir à tela de pagamento. Você pode usar os fundos da carteira, caso tenha créditos de sobra, ou pagar usando um cartão de crédito internacional por meio da opção “Pay Remainder Using a Credit Card”.

Acesse a página do Nintendo 64 na eShop do Wii U (Foto: Reprod
... ução/Victor Teixeira)

Após o cadastro do cartão de crédito, confirme a transação para iniciar o download automático do software. É bom lembrar que é possível acompanhar o andamento em “Download Management” no menu do Gamepad. Se por algum motivo você precisou deletar o jogo do HD do console, basta acessar a página do Nintendo 64 na eShop para autorizar o download de novo sem custos.

Quais jogos são bons motivos para comprar o Wii U? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.