O ICQ tem uma atualização para o app que adiciona reconhecimento de voz  às mensagens de áudio. Com o recurso, o usuário do mensageiro rival do WhatsApp pode converter áudios em textos com apenas um toque. A novidade é útil para quem costuma usar o aplicativo sem poder ouvir as gravações, seja por causa de ambientes silenciosos ou qualquer outro motivo.

ICQ quer você de volta; veja cinco motivos para usar o mensageiro

Para saber como reconhecer voz e ditar mensagens no ICQ, confira dicas sobre a ferramenta. O recurso está disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android. Nos passos a seguir, as imagens foram capturadas no sistema móvel da Apple, mas o procedimento é  o mesmo para o sistema do Google.

Como ditar mensagens para reconhecer voz pelo ICQ Messenger (Foto:Divulgação/ ICQ)

Passo 1. Abra uma conversa e toque sobre o ícone do microfone, à direita do campo de texto. Em seguida, pressione o botão vermelho e segure para gravar a mensagem de voz. Para enviá-la, basta soltar o botão – você pode cancelar arrastando o dedo para o lado;

Gravando uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. Após enviar, você pode tocar sobre o botão de play para ouvir a mensagem normalmente. Para convertê-la em texto, basta tocar sobre o botão à direta da mensagem de voz. Vale lembrar que o recurso só está disponível para gravações de até 60 segundos.

... oto componente-conteudo"> Convertendo mensagem de voz em texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, é possível converter mensagens de áudio em texto facilmente. É importante lembrar que o recurso pode apresentar erros de transcrição, principalmente se o som estiver com ruído.

Quais são os melhores mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.