A Apple, uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos, tem atendimento técnico reconhecido. A empresa oferece opções de contato online e pelo telefone, além de atendimento na Apple Store e suporte no Centro de Serviço Autorizado Apple no Brasil, as populares “autorizadas”.

Como encontrar uma assistência técnica autorizada da Apple para iPhone

Confira todas as opções de assistência técnica, garantia e suporte da fabricante do iPhone e do MacBook no Brasil e aproveite para tirar dúvidas.

Suporte da Apple é bastante completo (Foto: Divulgação/Apple)

Garantia

A Apple oferece uma garantia padrão de um ano para seus produtos, mas no momento da aquisição é possível pagar uma taxa para aumentar este período. Vale lembrar que o serviço é “contra defeitos nos materiais e mão-de-obra quando utilizados sob condições normais”, ou seja, telas quebradas após uma queda, por exemplo, não têm cobertura garantida.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Página tem opções de garantia para cada produto (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O plano de garantia também não inclui as peças consumíveis, como baterias, danos domésticos, como arranhões, danos causados por acidentes, além de casos de suporte ou modificação de hardware não autorizado. Se o número de série do produto tiver sido removido ou alterado, a garantia também deixará de valer.

Para usar o serviço, a Apple recomenda o contato com um representante ou com a loja onde foi comprado o aparelho. Assim, a companhia verifica se será necessário suporte e orienta o usuário. Também é possível enviar o produto por um serviço de postagem, ou seguir as instruções remotas para um auto-suporte, onde o próprio cliente pode reparar o gadget.

Caso seu produto esteja com todas as suas informações de compra e passando por um problema, de fato técnico, e não de um mau uso, a garantia da Apple funciona bem. Em algumas ocasiões, a fabricante pode até oferecer uma nova unidade do aparelho sem qualquer custo.

Suporte

A página de suporte da Apple tem uma lista de possibilidades, soluções e respostas a dúvidas comuns dos usuários. Tudo está divido por produto e/ou serviço. Além disso, os consumidores podem entrar em contato com o suporte telefônico pelo número 0800-761-0880.

Empresa tem suporte online ou por telefone; confira (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Vale lembrar que é fundamental saber exatamente qual é o modelo do seu gadget e ter o número de série em mãos. A empresa também tem um fórum de discussões, onde os consumidores discutem e revelam possíveis soluções para problemas que uma ou outra pessoa pode ter.

Assistência Técnica

O próprio site da Apple oferece um “Localizador de Lojas”, no qual o usuário pode colocar a sua localização e encontrar as assistências técnicas mais próxim

... as. Além das lojas da própria Apple, que são poucas no país, também há diversas especializadas em consertos de aparelhos eletrônicos que têm a autorização para reparar os produtos da fabricante.
Clique em "Serviço" para acessar o localizador de assistência (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Vale lembrar que é sempre fundamental procurar um dos estabelecimentos registrados em caso de problemas com um gadget. Afinal, se alguma alteração for feita em local sem autorização, o aparelho perderá a garantia. 

Como comprar apps na Apple Store americana? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.