Os arquivos PDF são muito usados devido à sua praticidade e capacidade de manter seu formato e recursos através de vários sistemas operacionais e leitores diferentes, sem prejudicar o usuário. Infelizmente, isto também significa uma dificuldade extra para pessoas que precisam usar um documento com o formato, mas não entendem o idioma em que ele foi escrito.

Os melhores aplicativos de tradução para Android

A boa notícia é que existem vários aplicativos e serviços voltados a sanar este problema. Se você precisa traduzir um arquivo em PDF, confira esta lista de programas que podem ajudá-lo.

PDF (Foto: Divulgação)

Google Tradutor

O fiel produto do Google não está limitado apenas à tradução de palavras. Ele possui um recurso que permite o carregamento de arquivos em PDF para fazer a tradução gratuita. Para usar, é só carregar um arquivo e escolher o idioma original do documento e para qual ele deve ser traduzido. O resultado é exibido em um documento HTML. Apenas lembre-se que, embora o serviço do Google tenha um aplicativo para celular, o recurso de tradução de PDF só está disponível online.

Site do Google permite carregar e traduzir arquivos em PDF (Foto: Reprodução/Google)

Babylon

O tradutor do Babylon possui uma versão gratuita para PC (Windows e Mac OS) que permite o carregamento e a tradução de documentos em PDF para mais de 25 idiomas diferentes com facilidade. O software também está disponível para dispositivos móveis, mas eles não suportam a tradução de PDFs.

Software permite tradução rápida entre vários idiomas (Foto: Reprodução/Babylon)

WorldLingo

O site de traduções WorldLingo também possui um sistema de tradução de PDFs para 15 idiomas diferentes, incluindo português. Para usar o serviço, basta selecionar os idiomas e carregar o documento. Ao contrário dos outros serviços, entretanto, o resultado é exibido na forma de um arquivo TXT que é baixado automaticamente do site.

Tradutor possui limite de palavras por documento (Foto: Reprodução/WorldLingo)

Multilizer

O Multilizer é um programa para Windows criado especificamente para traduzir PDFs. Ele possui suporte para 27 idiomas diferentes e é capaz de manter a formatação e o layout do arquivo original. O aplicativo pod

... e detectar o idioma do arquivo automaticamente e possui uma versão gratuita capaz de traduzir até 15 páginas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Versão gratuita possui limite de documentos para tradução (Foto: Reprodução/Multilizer)

SDL Free Translation

O site (http://www.freetranslation.com/)  funciona de forma semelhante ao Google Tradutor, permitindo o carregamento de arquivos de várias extensões e com suporte a 44 idiomas diferentes. A tradução é fornecida em um arquivo TXT, o que significa que toda sua formatação é perdida. O site pode traduzir de e para português, mas sua interface não suporta o idioma. O serviço também possui aplicativo para dispositivos móveis, só que eles não oferecem o recurso. Entretanto, é possível usar esta função acessando a versão desktop do site.

Site do Google permite carregar e traduzir arquivos em PDF (Foto: Reprodução/Google)

Quais são os melhores apps para aprender inglês? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.