Doom, Routine, Perception, Outlast 2, Allison Road e Friday the13th são alguns dos jogos de terror mais assustadores para este ano. Com sequências para títulos de sucesso, novos games independentes e reboots de grandes franquias, o ano de 2016 promete surpresas para os fãs do horror. O TechTudo preparou uma lista com os lançamentos mais aterrorizantes.

Resident Evil, Until Dawn: lista traz melhores jogos de terror de 2015

Doom

Depois de tanto tempo aguardando, os fãs da famosa franquia Doom finalmente ganharão um novo título em 2016. Anunciado durante a E3 2015 pela Bethesda Softworks, o novo game será lançado no segundo semestre de 2016 para PC, PS4 e Xbox One.

Doom é um dos lançamentos de terror para 2016 (Foto: Divulgação/Bethesda)

O título está sendo considerado como uma espécie de reboot da franquia e terá muitos elementos do clássico, como o canhão BFG, as chaves coloridas e os inimigos Revenant, Mancubus e Cyberdemon. O multiplayer promete novidades, modo arena e a possibilidade de criar seus próprios mapas e compartilhá-los online.

Outlast 2

Aqueles que curtiram os sustos e momentos macabros de Outlast terão a oportunidade de repetir a dose em 2016. Depois do enorme sucesso nos computadores e consoles, o jogo de terror e sobrevivência ganhará uma sequência para PC, PS4 e Xbox One. Outlast 2 promete uma nova jornada aterrorizante pelas profundezas da mente humana.

Outlast 2 está entre os jogos de terror mais assustadores para 2016 (Foto: Divulgação/Red Barrels)

Diferente do primeiro game, o título não terá o sanatório Mount Massive como cenário principal. Outlast 2 vai manter as características da série, mas com novos ambientes e personagens grotescos para mostrar aos jogadores os extremos da violência e depravação. Com poucos detalhes, o título tem previsão de lançamento para o final de 2016.

Allison Road

Allison Road é um jogo de terror e suspense inspirado em P.T., o teaser de sucesso produzido por Hideo Kojima para anunciar o novo Silent HillsO game carrega semelhanças tanto no seu visual foto realista como na história. E com o cancelamento do game da Konami, Allison Road vem sendo considerado como um “sucessor”.

Com a visão em primeira pessoa, o jogador acorda sem memórias em uma casa e deve explorar seus cômodos em busca de pistas para solucionar um crime macabro. Allison Road está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4 com gráficos bem impressionantes e suporte para Oculus Rift. O titulo deve chegar ao PC, PS4 e Xbox One no final de 2016.

Percept

... ion

Perception é um jogo de terror em primeira pessoa desenvolvido pela mesma equipe de BioShock e Dead Space. No papel da protagonista Cassie, uma mulher cega, o jogador deve usar sua extraordinária audição para explorar a mansão Echo Bluff, solucionar mistérios e atravessar pesadelos que transcendem tempo e espaço.

O game traz mecânicas inovadoras e cenários com mudanças constantes. Cassie não tem armas e deve contar apenas com sua intuição e habilidade de ecolocalização para mapear o mundo ao seu redor. E a medida que ela investiga, uma presença maligna parece estar sempre a sua espreita. Perception chega ao PC em junho de 2016.

Friday the 13th

Baseado no filme de sucesso, Friday the 13th marca o retorno de Jason, o assassino de Sexta-Feira 13. O título tem previsão de lançamento para o final de 2016 no PS4, Xbox One e PC, e vem focado em um multiplayer repleto de terror e suspense para até oito jogadores.

Um dos jogadores poderá controlar Jason Voorhees enquanto os outros serão monitores do acampamento Crystal Lake, que devem sobreviver a noite de matança. O jogo ainda terá muitos momentos cinemáticos para os fãs recriarem as melhores cenas da franquia.

Routine

Routine é um jogo independente de terror e suspense para PC que lembra bastante Dead Space e Alien Isolation. O game se passa em uma base abandonada na Lua, inspirada no visual do futuro dos anos 80. No papel do protagonista, o jogador deve explorar o local em busca de pistas sobre o desaparecimento da equipe da estação de pesquisa lunar.

O game promete uma exploração livre e não linear, sem menus, barras de vida ou qualquer pontuação. E para aqueles que gostam de desafios, Routine terá sistema de morte permanente, sem chance de recuperação de vida. O game tem previsão de lançamento para este ano no PC, ainda sem data confirmada.

The Hum: Abductions

The Hum: Abductions vai explorar um medo de outro planeta. O título é um jogo de terror em primeira pessoa inspirado em histórias como A Guerra dos Mundos e Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Sua mecânica também lembra Allison Road e Gone Home, com gráficos caprichados desenvolvidos na Unreal Engine 4. Como o próprio nome sugere, The Hum: Abductions explora o bizarro fenômeno da abdução alienígena.

No game, o jogador assume o papel de Holly Sanders, uma mulher que vive sozinha com seu filho Dan desde que seu marido desapareceu misteriosamente, um mês atrás. Agora, ela deve investigar a casa e os estranhos acontecimentos do passado e presente de sua família. The Hum: Abductions chega ao PC, Mac e PS4 no primeiro trimestre de 2016.

We Happy Few

We Happy Few é um jogo de terror e sobrevivência com previsão de lançamento para junho de 2016 no PC, Mac, Linux e Xbox One. O game se passa em uma versão distópica da Inglaterra em 1960, onde a população é controlada por uma droga chamada Joy.

O protagonista faz parte de um grupo de resistência contra a droga, os Downers, que vivem no subsolo. No entanto, os moradores da simpática cidade de Wellington Wells, com seus rostos pintados e feições macabras, não serão nada amigáveis com você.

Through the Woods

Through the Woods é um jogo de terror e suspense inspirado na mitologia nórdica. Com previsão de lançamento para PC no primeiro trimestre de 2016, o game conta a jornada de uma mãe em busca de seu filho, com foco na exploração e terror psicológico.

Com cenários sombrios e perturbadores, o game recria os eventos antes do desaparecimento da criança, em cenas narradas que podem mudar de acordo com as decisões do jogador.

NightCry

Conhecido anteriormente como Project Scissors, NightCry é um jogo de terror que promete ser o sucessor do clássico Clock Tower. Com lançamento para PS Vita, PC, Android, iOS, PS4 e Xbox One, o título está em desenvolvimento pelo próprio criador da série, Hifumi Kono, e conta com a colaboração de grandes nomes como Takashi Shimizu, diretor do filme O Grito e Masahiro Ito, o designer das criaturas de Silent Hill.

A história se passa em um cruzeiro de luxo, onde a protagonista e seus amigos estão voltando para casa. Porém, suas férias temporárias são interrompidas por uma série de assassinatos envolvendo passageiros e a própria tripulação. Para sobreviver e fugir de uma criatura chamada Scissorwalker, eles devem buscar pistas para solucionar esse mistério.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.