O app Meu Economizador de Bateria pode ajudar os usuários que querem fazer a bateria do celular com Android durar mais. Com interface em português e download gratuito, o app oferece ajustes personalizados para poupar energia e ainda permite agendar um horário para ativar o modo de “economia” no celular.

Conheça seis widgets essenciais para seu Android e 'turbine' o smartphone

Para completar, o usuário pode ver mais informações sobre a bateria do Android, como condições da bateria, temperatura e nível da carga. Veja neste tutorial como usar o app.

Passo 1. Baixe e instale o Meu Economizador de Bateria no Android. Na tela principal de “Status” toque no ícone de “bateria” para ativar o modo de economia no celular.

Ative o modo de economia de energia na barra Status do app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para agendar o horário de ativação do modo de economia, toque no ícone de “relógio” na base do app. Mude a chave do topo para “On” e selecione o horário de início e fim da ação, confirmando em “Ok”.

Agende um horário para iniciar a economia de energia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O usuário ainda pode personalizar com qual carga mínima da bateria o recurso de economia de bateria vai entrar em ação. Para isso, toque no ícone de “bateria” na base do app e na tela seguinte mude a chave para “On”. Regule a barra com a porcentagem da carga, como preferir.

Ative o modo de economia de energia quando a bateria do Android estiver acabando (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como fazer a bateria do Android durar mais? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 4. Em “Informação” o usuário tem acesso à dados completos sobre a bateria do Android. E na aba “Perfil” é possível personalizar o modo de economia: basta marcar a caixa de texto ao lado de cada item. Por exemplo: quando o modo entrar em ação, o app pode desligar o Wi-Fi, Bluetooth, sincronização, reduzir o brilho da tela e até desligar animações. Personalize como preferir.

Veja informações da bateria e personalize quais funções são adicionadas no modo de economia de energia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para ver mais ferramentas, acesse o menu na base com o item de “três pontos” e toque em “Configurações”. É possível ativar uma bateria na barra de status do Android, indicações de som e desativar o modo de economia quando o celular estiver carregando. Para isso, clique nas caixas

... de texto ao lado de cada item para ativar.
Acesse as configurações do aplicativo e ative as funções que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O app pode ser usado quando preferir e é eficaz para manter a carga do Android por mais tempo durante o uso diário.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.