BreakOut é um dos jogos mais populares do Atari e nasceu na década de 70. Ao longo dos anos, o game recebeu outras versões e releituras, incluindo edições modernas e lançadas para consoles mais atuais, dispositivos móveis, computadores mais recentes e outros. Confira os melhores clones de Atari BreakOut e divirta-se com as edições atualizadas do clássico:

Como jogar Atari Breakout, o popular jogo escondido no Google Imagens

Arkanoid (iOS)

Arkanoid é o relançamento de outro clássico que, por sua vez, foi lançado cerca de 10 anos depois do primeiro BreakOut e que já é uma releitura do original. Apesar de funcionar de forma bem similar, com o objetivo de rebater a esfera para destruir blocos, Arkanoid inovou ao apresentar batalhas contra chefões.

Arkanoid está disponível no iOS (Foto: Divulgação/Taito)

A edição mais recente pode ser comprada no iTunes, para dispositivos iOS, relançada pela Taito, com fases coloridas, power-ups, embates contra chefões e modo de quebra-cabeças. O game é bem variado e vale o preço cobrado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Smash (Android)

Smash é praticamente uma releitura exata do BreakOut clássico, mas com outro nome e versão um pouco mais atualizada. O melhor é que ele é gratuito, e compatível com a maioria dos dispositivos Android. O game tem fases com design variado e alguns power-ups que deixam a jogabilidade diferenciada.

Smash é outro clone divertido de BreakOut, mas no Android (Foto: Divulgação/Magma Mobile)

Bricks DEMOLITION (Android)

Bricks DEMOLITION é outra opção gratuita de clone de BreakOut no Android, mas de forma um pouco mais básica que Smash. Não há power-ups, mas os gráficos são atualizados, com direito a fundos de fase bem elaborados.

Bricks DEMOLITION é clone de BreakOut com bom visual (Foto: Divulgação/Daf)

Beat Ball 2 (Windows)

Beat Ball 2 é um daqueles jogos básicos de Windows, que acompanhavam outros jogos em discos de demonstração. Ele fez algum sucesso pelos gráficos e pelo conteúdo, já que tinha power-ups interessantes para o jogador – e era sempre divertido e rápido.

Beat Ball 2 é antigo jogo do Windows, clone do BreakOut (Foto: Divulgação/Imphenzia Games)

Hoje é difícil encontrar cópias válidas para o game, já que utilizava uma proteção que exigia autenticação com o servidor original, que está desligado. Porém, quem ainda tem instalado pode aproveitar cópias antigas.

Peggle (Windows, Mac, iOS, Android, consoles)

Peggle é

... produto da PopCap, estúdio responsável pelo também sucesso Plants vs. Zombies. Peggle pega o conceito do BreakOut e inverte: colocando a bola para ser lançada de cima, e não de baixo. É preciso eliminar outras esferas coloridas que ficam espalhadas pela tela para enfim, marcar pontos e finalizar a fase.
Peggle, jogo clone de BreakOut, é divertido e viciante (Foto: Divulgação/PopCap)

Hoje Peggle é até uma série de sucesso, e conta também com Peggle Nights e Peggle 2 já lançados. Os games estão disponíveis nos computadores, PlayStation 3, PS4, Xbox One e Xbox 360, além de edições para dispositivos móveis. Ele também lembra as máquinas de Pachinko, uma espécie de fliperama japonês.

Wizorb (Windows, Mac, Linux)

Wizorb é um dos clones de BreakOut mais criativos desta lista, se não o mais diferenciado entre eles. O jogo mistura RPG com quebra-cabeças de ação de forma única, colocando o jogador para partidas de BreakOut enquanto luta com monstros.

Wizorb mistura BreakOut com RPG (Foto: Divulgação/Tribute Games)

O game está disponível apenas para computadores, em plataformas digitais como Desura e Steam. Os gráficos lembram um desenho animado clássico, com muitos elementos coloridos. Além disso, há power-ups que melhoram suas jogadas de forma permanente e magias que deixam o game ainda mais divertido.

Magic Orbz (PS3)

Magic Orbz é exemplo um pouco antigo, mas ainda é plenamente jogável e divertido. O game, disponível somente no PS3, foi lançado em 2009 e revitaliza o BreakOut com gráficos 3D, fases temáticas e dezenas de power-ups.

Magic Orbz, clone de BreakOut, conquista pelo visual (Foto: Divulgação/Tik-Creat Games)

O sucesso de Magic Obrz na plataforma da Sony foi tão grande que o jogo recebeu adicionais (DLC) posteriormente ao lançamento. Modos para um jogador e multiplayer também estavam presentes – incluindo modo online.

Qual é o videogame que marcou a sua vida? Venha nos contar no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.