Resident Evil 4 foi um dos jogos mais importantes das últimas gerações e definiu uma nova direção para a série de terror em capítulos posteriores, que se focaram mais no gênero de ação. Até hoje o game é extremamente marcante graças aos momentos divertidos, épicos e "bizarros" presentes nele. Nesta lista, você conhece as melhores cenas de Resident Evil 4.

Resident Evil 4 e Zelda: veja melhores jogos de Nintendo GameCube

Surge El Gigante

Sempre houve monstros grandes na série Resident Evil, porém a batalha contra o El Gigante foi a primeira vez que os jogadores viram algo tão grande assim na franquia. Além de ser uma batalha tensa devido à gigantesca força do monstro, gamers ainda recebiam uma assistência inesperada caso tenham ajudado o cachorro a se libertar da armadilha no início do game.

A luta com El Gigante é um dos primeiros grandes momentos em Resident Evil 4 (Foto: Reprodução/PlayStation Enthusiast)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O vilarejo

O primeiro cenário de Resident Evil 4, um pequeno vilarejo em um lugar não especificado da Europa, se tornou para muitos a cara do jogo. Cheia de portas, janelas e escadas que criavam um intrincado labirinto, o protagonista Leon enfrentava pela primeira vez os “Ganados”, diferentes dos zumbis, eles eram inteligentes e se comunicavam em espanhol. Porém o momento mais marcante era quando de repente surgia um subchefe, um Ganado com uma serra elétrica que podia decapitar Leon em um golpe.

O vendedor carismático

Talvez a figura mais marcante de Resident Evil 4, depois do protagonista Leon, seja um personagem conhecido apenas como “Merchant” (Mercador). Ele se oferece para vender itens para Leon e também comprar alguns deles como se fosse um comércio normal. Por repetir sempre suas falas no game, elas se tornaram muito marcantes, como: “Welcome!”, “What are you buying?”, “Ah! I’ll buy it a high price”, “He he he! Thank you!”, “Come back anytime”, entre outras, além de sempre chamar Leon de “Stranger”.

Surpresa no lago

Um dos chefes mais incomuns que encontramos no começo de Resident Evil 4 é o monstro conhecido apenas como “Del Lago”. A própria batalha contra ele é marcante, com Leon em cima de um barco com arpões como arma sem saber por onde a criatura irá atacar. No entanto, muitos jogadores foram pegos por uma surpresa ao demorarem para entrar na batalha. Caso você fique em uma plataforma perto da água e atire nos peixes, Del Lago pode surgir de repente e matar você sem chance de defesa.

O retorno de Ada Wong

Antes de Resident Evil 4 não era tão comum personagens de um episódio da série aparecerem em outro, com exceção de protagonistas como Leon, Chris, Claire e Jill. Então era curioso como algumas partes do jogo mencionavam uma misteriosa “mulher de vermelho”, a qual eventualmente foi revelada como Ada Wong, personagem que também aparecia em Resident Evil 2, game que iniciou a carreira de Leon.

O resgate de Ashley e a chegada

... ao castelo

Toda a história do game se desenrola ao redor de Ashley Graham, filha do presidente que foi raptada, porém o enredo não se encerra ao resgatá-la. Tanto Leon quanto Ashley são contaminados por um vírus e precisam de uma cura. O curioso é que muitos jogos de ação poderiam ter acabado antes, mas Resident Evil 4 surpreende com toda uma nova seção dentro de um castelo, no qual há uma seita chamada Los Iluminados que idolatram os parasitas que criam os Ganados, com frases como “Morir is vivir” (Morrer é viver).

O corredor de lasers

Em certo momento Leon se depara com um corredor protegido por lasers capazes de cortar carne, semelhantes aos do primeiro filme de Resident Evil. O personagem se desdobra em uma das cenas mais absurdas do game, porém também uma das mais legais e consegue desviar de uma maneira que deixaria Tom Cruise com inveja.

Monstros invisíveis

Quando você pensava que já havia visto de tudo em Resident Evil 4, com ganados, gigantes, peixes monstruosos e muito mais, eis que surgem insetos com a capacidade de ficarem invisíveis, chamados de Novistador. Eles pegam o jogador de surpresa com uma camuflagem semelhante ao monstro do filme “Predador”

Batalha contra Krauser

Uma das batalhas mais intensas do game ocorre contra Krauser, um personagem que ganhou bastante atenção do público apesar de sua estreia ter sido no próprio Resident Evil 4. Ele se apresenta como uma espécie de “rival” de Leon e ambos os personagens se enfrentam em um duelo de facas que é com certeza o mais excitante já apresentado em um jogo de videogame.

O primeiro Regenerator

Facilmente o momento mais tenso de Resident Evil 4 é quando nos deparamos pela primeira vez com o monstro Regenerator. Assim como seu nome sugere, ele é um inimigo quase invencível, pois se regenera e recobra membros arrancados por tiros. Não bastasse isso, a primeira reação da maioria dos jogadores ao perceberem que o monstro se recupera será diminuir sua mobilidade ao atacar as pernas, apenas para tomarem um susto ao descobrirem que mesmo do chão ele pode pular em seu pescoço.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.