Google Maps para celular, muito usado para fornecer rotas, também informa o horário de funcionamento de empresas, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. Essa informação pode ser útil caso o usuário esteja pensando em ir a um local que não sabe se está aberto, evitando, assim, uma perda de tempo.

Google Maps: como fazer o download de mapas offline no iPhone

Se você não sabe como encontrar a informação, confira a dica e aprenda a descobrir o horário de funcionamento de lojas no aplicativo de mapas do Google. Os passos foram feitos na versão do app para iPhone, mas o processo é o mesmo em celulares com Android.

Veja como habilitar o controle deslizante de zoom no Google Maps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Maps e pesquise pela loja ou shopping que você deseja ir. Feito isso, toque sobre o nome do estabelecimento, na parte inferior da tela.

Pesquise pelo estabelecimento que você quer descobrir o horário de funcionamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, basta ver a informação ao lado do relógio – ela indica se a loja está aberta ou fechada. Para ver o horário completo de funcionamento, toque sobre o item.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... om/po/tt2/f/original/2016/01/22/2016_01_22_11_03_15.png" alt="Visualizando o horário de funcionamento do estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Visualizando o horário de funcionamento do estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá saber se a loja que pretende ir está aberta no momento e o horário de funcionamento durante a semana.

Qual lugar você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.