Desconfia que alguém está usando seu Wi-Fi? Isso é possível caso você esteja sendo alvo de um hacker ou algum vizinho tenha descoberto a senha, por exemplo. Para ajudar, o app WiFi Inspector denuncia possíveis “ladrões” de rede, o que pode ser a causa de lentidões na internet pelo celular.

Como encontrar Wi-Fi e testar velocidade da conexão no Android 

O recurso com interface em português mostra todos os computadores e dispositivos móveis conectados. Quer saber como usar? Confira este tutorial.

Passo 1. Baixe e instale o Wifi Inspector no Android. Na tela inicial, serão mostradas informações sobre a rede Wi-Fi conectada no aparelho. Para vasculhar intrusos, selecione “Inspecionar rede”. Aguarde o carregamento do app com os dados;

Inicie a análise da rede Wi-Fi para detectar todos os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Os dispositivos conectados no Wi-Fi serão listados na tela. Observe para encontrar algum acesso indevido na rede. Para ver mais informações, toque no ícone de “+” ao lado do item. O app vai mostrar detalhes do IP, fabricante do dispositivo e mais detalhes. Caso seja um dos seus aparelhos, toque em “É conhecido”.

... s seus itens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" width="695">Veja os dispositivos conectados na rede Wi-Fi e confira se é um dos seus itens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A varredura de acessos pode ser feita quantas vezes preferir. Caso note algum acesso indevido, é recomendado alterar a senha do roteador Wi-Fi para evitar problemas.

Qual é o melhor antivírus grátis? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.