No começo de janeiro, o Fotolog saiu do ar sem dar nenhuma explicação. O site era um dos mais acessados na última década, uma espécie de Instagram na web, onde cada usuário poderia postar uma foto por dia.

Como baixar fotos do Orkut com o Google Takeout

Quem passou a adolescência e o início da vida adulta postando suas fotos, lamentou o fim inesperado, principalmente por perder boa parte de seus registros. Por alguma razão – talvez a reclamação dos usuários – a rede social está novamente ativa: mas somente até o dia 20 de fevereiro.

Fotolog está de volta, mas é por tempo limitado (Foto: Divulgação/Fotolog)

De acordo com o comunicado oficial, a volta é por tempo limitado para que os usuários possam baixar suas fotos. Após o período, o Fotolog fecha as portas, definitivamente.

“Estimados membros, informamos que o Fotolog estará inacessível de maneira permanente nas próximas semanas. O objetivo desse comunicado é que você poderá recuperar todos os seus dados e informações assim que possível e em qualquer caso antes do dia 20 de fevereiro de 2016. Esperamos que possa continuar com seus blogs e compartilhar suas fotos em outras plataformas”, diz a nota.

Ou seja, quem ainda tiver um usuário ativo no Fotolog poderá entrar em sua página e salvar as fotos do seu perfil. Porém, o trabalho terá que ser manual. Ainda não há nenhum sistema de backup automático específico para o site. Sendo assim, a pessoa deverá salvar foto por foto.

... e-conteudo"> Fotolog estará disponível até 20 de fevereiro (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Veja como recuperar a sua senha do Fotolog, baixar fotos ou excluir o seu perfil de vez.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.