The Sims 4 é um jogo da famosa franquia de simuladores da EA Games para Windows e Mac. Embora o título seja pago, é possível experimentar um pouco do mundo dos Sims sem comprar o game. Para isso você pode baixar grátis a demo pelo site ou aplicativo do OriginThe Sims 4 Criar um Sim é uma demo com todas as ferramentas de criação para você montar Sims realmente únicos.

The Sims 4: confira a lista com todos os cheats e códigos para o game

Na demo não é possível jogar nas cidades ou casas do game completo, mas você pode testar os traços de personalidade, roupas, cabelos, acessórios, tatuagens e tudo o que está disponível no novo criador de personagens da série. Confira neste tutorial como fazer o download e criar seu próprio Sim na demonstração de The Sims 4.

Veja como fazer o download da demo grátis de The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como fazer o download da demo grátis

Passo 1. Crie uma conta no site ou no aplicativo do Origin e entre com seu login e senha. Em seguida, abra a página inicial da plataforma, clique em Promoções e Jogos Grátis na barra superior e depois na opção Demos e Betas;

Passo 2. Na lista seguinte, procure pelo The Sims 4 e clique em Faça o Download. Agora, a demo vai aparecer na sua biblioteca com os demais jogos disponíveis;

Acesse o menu Demos e Betas no Origin e procure pela demo no The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Vá para Meus Jogos e clique novamente em Download para baixar e instalar a demo The Sims 4 Criar um Sim. Espere o download terminar e o game estará disponível no seu PC. Basta clicar Jogar e começar a experimentar as ferramentas de criação.

Como criar um personagem em The Sims 4

Na tela inicial do The Sims 4 Criar um Sim, clique na seta para iniciar a demo. O primeiro passo é editar as informações básicas do seu Sim. Clique no losango localizado na parte superior esquerda para abrir um novo menu. Nele, você pode escolher a idade, gênero, tom de voz e o andar do seu Sim. Por fim, clique no “Olá, me chamo…” para escolher um nome e sobrenome. 

Use o mouse para modelar o rosto e corpo do seu personagem na demo de The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para começar a montar seu personagem, clique no rosto do Sim para abrir as ferramentas de edição. A modificação dos traços é feita com o mouse, de forma livre, e nela você pode “puxar e esticar” para modelar do jeito que quiser. Coloque o mouse em cima da área que deseja mudar e arraste para o lado que quiser. Você pode fazer isso com toda a estrutura do corpo (braços, pernas, ombros) e também no rosto do seu Sim.

Ao lado direito você verá uma barra de ferramentas com tom de pele, cabelos, barba, acessórios e maquiagem. Basta escolher e clicar para colocar no Sim. Para trocar a roupa, clique na blusa, calça ou s

... apato do personagem para abrir um novo menu. Você verá duas barras, uma à esquerda com peso e massa muscular e outra à direta com todas as opções de roupas disponíveis na versão base de The Sims 4.
No menu lateral da demo de The Sims 4, escolha roupas e acessórios para seu Sim (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Mais acima da barra direta você terá outro menu para escolher uma roupa para cada ocasião, como trajes formais ou de banho. Caso queira algum item especifico, há também uma barra de busca no mesmo menu para filtrar objetos por palavras-chave.

Agora é hora de escolher uma Aspiração para o seu Sim. Este será seu desejo de vida com objetivos para cumprir durante o jogo. Na parte esquerda da tela, clique no maior ponto de interrogação para escolher uma Aspiração. Em seguida, clique nos demais pontos para escolher os traços de personalidade. Isso vai afetar a maneira como o seu personagem lida com seus objetivos e como se comporta diante de outros Sims.

Você também pode escolher traços e uma aspiração na demo de The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como isto é apenas uma demo, você não poderá jogar com seu personagem. No entanto, caso goste do game e queira comprar a versão completa, poderá salvá-lo para o seu jogo. Para fazer isso, clique no ícone da pasta ao terminar de editar o seu Sim. Você pode salvá-lo na Galeria do The Sims 4 ou compartilhá-lo online com outras pessoas.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.