Resident Evil 0 HD Remaster , clássico remasterizado para PS4 e Xbox One, apresenta vários chefes no melhor estilo da franquia de survival horror. Não podia faltar uma das mais adoradas e desafiadoras criaturas da saga: o Tyrant. Confira nossas dicas para derrotar o Proto Tyrant nas duas batalhas em Resident Evil 0 HD Remaster.

Confira o Review de Resident Evil Zero HD Remaster

Como seu próprio nome já diz, o Proto Tyrant (T-001) foi o primeiro resultado obtido nas experiências conduzidas por Albert Wesker e William Birkin em 1988. O objetivo da BOW era criar um monstro forte, inteligente e capaz de seguir ordens. O problema é que a chance de um humano ter seu DNA compatível com o T-vírus e se transformar em Tyrant é apenas uma em dez milhões.

Resident Evil Zero HD Remaster: Proto Tyrant foi o primeiro Tyrant criado (Foto: Divulgação/Capcom)

O Proto Tyrant foi um experimento considerado falho. Apesar de sua força e de sua garra gigante, a criatura tinha pontos vitais expostos, como o coração e a coluna cervical. Além de apresentar necrose, pouca inteligência e incapacidade de receber ordens. Assim, cancelaram o projeto T-001 e o Proto Tyrant foi levado em estado de latência ao laboratório subterrâneo da Umbrella nos arredores de Raccoon City. Dez anos depois, o Tyrant foi reativado e encontra Billy e Rebecca nas instalações.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Primeira luta

Essa parte da batalha é a mais complicada pois você terá que lidar com o Proto Tyrant apenas com Rebecca. Após a cena com Enrico Marini, pegue a elevator key e tente usar na porta. O T-001 aparecerá para atacar a médica. Há pouco espaço para se movimentar, e Rebecca fica no caution com qualquer golpe sofrido.

Resident Evil Zero HD Remaster: fuja sempre pelo lado esquerdo do Proto Tyrant (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Atire com o que tiver de melhor, Magnum, Grenade Launcher, munição ácida ou Shotgun. O melhor a se fazer é esperar o Tyrant atacar, desviar pelo lado do seu braço esquerdo e dar dois ou três tiros em suas costas. Evite ficar parado no mesmo lugar muito tempo e jamais desvie para o lado do braço com a garra protuberante.

Essa é um das batalhas mais difíceis do game se feita da maneira errada. O espaço limitado para se movimentar, a baixa vida de Rebecca e a força do Tyrant podem fazer o jogador perder bastante tempo. Com o tempo de esquiva apurado, o desafio fica muito mais simples de ser superado.

Luta final

É comum em Resident Evil os chefes não morrerem e voltarem para a batalha mais tarde, principalmente os Tyrants. Em Resident Evil 0 não é diferente. Após chegar ao save point depois de uns dos puzzles mais trabalhosos da série, chegou a hora de enfrentá-lo de novo.

Uma ideia interessante é deixar Rebecca no save point e ir apenas com Billy, devido a fragilidade da médica, espaço reduzido da área de combate e da inteligência artificial não tão inteligente assim. Desça as escadas, na porta seguinte use o elevador para ir ao B9. Ignore a porta, siga o corredor e o Proto Tyrant aparecerá.

... g.com/o3dr727FZD74c1HIc1KXgoz-UiU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/25/resident-evil-zero-proto-tyrant-2.png" alt="Resident Evil Zero HD Remaster: fique a uma distância segura do Proto Tyrant (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)" height="389" width="695">Resident Evil 0 HD Remaster: fique a uma distância segura do Proto Tyrant (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Escolha uma esquina e não pare de atirar com sua melhor arma até o monstro se aproximar. Quando a BOW chegar perto, recue até outra esquina e repita o processo. Caso fique encurralado, saia sempre pelo braço esquerdo do monstro, evitando sua garra direita. O espaço é estreito e levar dano é quase inevitável. Com sorte, o T-001 pode travar nas grades e não se movimentar por algum tempo.

Essa luta é mais rápida e fácil do que a primeira. Se tiver dificuldades em enfrentar o T-001 sozinho, leve Rebecca junto e deixe-a com uma arma poderosa de longo alcance. Mantenha a STARS perto de você e longe da BOW. Tome cuidado com a saúde de Rebecca, pois ela diminui bastante com qualquer golpe do inimigo. Após vários tiros, o primeiro Tyrant fabricado estará morto de vez.

Qual o melhor jogo de Resident Evil? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.