Antes da popularização dos serviços de streaming de música, tais como o Spotify, Deezer, Apple Music e outros, as pessoas costumavam baixar toneladas de arquivos MP3 de seus artistas e bandas favoritos, livres para baixar, em programas como o Songr 2.

Melhores serviços de streaming de música

Porém, mesmo com a popularização crescente dos serviços de streaming, que dispensam a necessidade de download, há aqueles usuários que não abrem mão de ter o arquivo salvo no seu computador.

Para esses, o Songr 2 pode ser uma ótima opção, já que ele permite fazer o download das faixas de maneira muito simples e prática. 

Passo 1. O primeiro passo é pesquisar pela música ou artista do qual você quer baixar a música. Há dois caminhos.

O primeiro é digitando na barra de busca que se encontra no canto superior direito e a segunda é clicando no link que diz “Pesquisar pelo artista ou nome da música”, conforme mostra a imagem abaixo:

Pesquisando por um artista no Songr (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Ao se clicar na barra de busca, você terá três opções: Modo automático, Pesquisa clássica e Álbuns completos. Para este tutorial, usaremos o “Modo automático”. Agora, digite o artista ou música que você deseja baixar;

Formas de se pesquisar um artista (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Pesquisando por um artista em específico, você verá uma imagem dele bem como sua biografia.

Logo abaixo, um pequeno player tocará suas músicas mais famosas. Se quiser baixá-la, basta clicar no botão “Baixar”, que se encontra no canto inferior esquerdo;

Clique no botão Baixar para fazer o download da faixa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Se quiser ver uma lista com todas as músicas disponíveis daquele artista ou banda, basta clicar no botão “Mostrar todos”.

Irá surgir uma lista com todas as faixas. Selecione a que você deseja e, em seguida, clique em “Baixar”;

Mostrando uma lista com todas as músicas disponíveis (Foto: Felipe Alenc
... ar/TechTudo)

Passo 5. Uma janela se abrirá mostrando o andamento do download. Após concluído, você pode clicar no link “Abrir pasta” para ser levado diretamente ao local onde as músicas foram salvas.

Processo de download (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora é só pesquisar mais artistas e músicas livres de direitos autorais para salvar no seu computador.

Por que não consigo fazer o download do Songr? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.