A Mozilla anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (4), que o desenvolvimento do sistema operacional Firefox OS está encerrado. A fabricante explicou aos desenvolvedores que, depois da atualização para a versão 2.6, o sistema não receberá mais suporte e atualizações. O sistema foi uma tentativa da Mozilla de criar uma plataforma móvel viável, capaz de competir com Android e iOS.

Cuidados para tomar antes de vender um celular Android

O encerramento do Firefox OS também significa o fim da linha da Marketplace, loja de aplicativos da plataforma que, segundo a Mozilla, resiste apenas até 29 de março. O suporte técnico ao sistema em si será encerrado em maio.

Qual é o melhor aplicativo de segurança para Android? Descubra no Fórum do TechTudo. 

LG Fireweb foi um dos poucos smartphones com o sistema da Mozilla (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O e-mail que comunicou a decisão também deixa no ar a vaga possibilidade de que a Mozilla não tenha desistido por completo dos esforços de criar novos sistemas operacionais e produtos para dispositivos móveis. Segundo o comunicado, a Mozilla vem “testando um novo processo de inovação de produto”.

O Firefox OS fracassou no objetivo de despertar a atenção do público e o reflexo disso é o pouco número de celulares lançados com o sistema. Acontece que seu principal diferencial era ser uma alternativa de baixo custo, o que acabou sendo engolido pela enxurrada de celulares Android, e até com

... semantico">Windows, que apareceram nos últimos dois anos para ocupar esse espaço de mercado.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

A notícia sobre o fim da linha para o sistema já era esperada depois que, em dezembro, a Mozilla anunciou que o desenvolvimento de novos celulares com a plataforma estava cancelado.

Via Mozilla, The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.