Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, lançados no fim do ano passado no Brasil, trouxeram o 3D Touch como principal novidade em relação ao modelo anterior dos smartphones da Apple. O recurso reconhece a pressão aplicada na tela e oferece novas camadas de interação com o sistema e os aplicativos.

Como baixar e instalar o iOS 9.3 Beta no iPhone

Dentre as aplicações do 3D Touch no iOS, está a possibilidade de ativar um trackpad “escondido” para selecionar textos rapidamente. O recurso pode ser ativado pressionando o teclado com um pouco mais de força e permite selecionar uma palavra, frase ou parágrafo em poucos toques. Confira as dicas sobre como usar a novidade.

Passo 1. Para ativar o trackpad, basta pressionar o teclado com um pouco mais de força. Agora, sem tirar o dedo da tela, deslize para posicionar o cursor de texto até a posição desejada;

Ativando o trackpad escondido do iPhone 6S (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Você pode selecionar uma palavra posicionando o cursor sobre ela e pressionando a tela mais uma vez. Para selecionar outras palavras, basta deslizar o cursor sobre as palavras;

Selecionando palavras inteiras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. De modo análogo, você pode selecionar uma frase inteira posicionando o cursor sobre ela e pressionando a tela duas vezes. Arraste o cursor para selecionar outras frases próximas;

Selecionando frases inteiras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iPhone 6C ou Galaxy S7, qual smartphone promete ser o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 4. Também é possível selecionar parágrafos inteiros. Para isso, bast

... a posicionar o cursor sobre o trecho desejado e pressionar a tela três vezes. Todo o texto do parágrafo será marcado. Arraste o dedo para cima ou para baixo para selecionar outros parágrafos.
Selecionando parágrafos inteiros (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o 3D Touch para selecionar textos rapidamente no iPhone 6S e melhorar a sua produtividade.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.