O Zenfone 5 teve lançamento no Brasil originalmente com o Android 4.4 KitKat. Meses depois, a atualização para o Android 5.1 Lollipop finalmente foi liberada. Muitos donos do celular, no entanto, não conseguem fazer o update automático via OTA, disponível no menu de configurações. Nessa caso, a alternativa é atualizar o aparelho manualmente com os arquivos que são disponibilizados no próprio site da Asus.

Como usar o Zenfone 5 como roteador e compartilhar a Internet?

Aprenda neste nesse tutorial como encontrar e instalar a versão mais recente do Android para o Zenfone 5.

Passo 1. Entre na página de suporte da Asus para o Zenfone 5 e escolha “Android” no menu de seleção.

Caminho para baixar a última versão do Android para o Zenfone 5. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. Em seguida, clique em Firmware. Uma lista com diversas versões do sistema será exibida.

Lista de arquivos será exibida ao clicar em "Firmware". (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. Em seu Zenfone, confira qual é o modelo exato do aparelho e a versão atual do sistema. Para isso, acesse as configurações, navegue até a opção “Sobre” e confira as seções “Número do Modelo” e “Informações do softwares”, conforme indica a imagem abaixo. Anote as informações indicadas em vermelho.

Identifique qual é o modelo do seu Zenfone 5 e o início da identificação do sistema. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 4. Volte para a lista no site da Asus e procure pela versão que tenha o mesmo início do código que você anotou no passo anterior. Se o sistema do seu Zenfone 5 começa com “WW”, procure pelo arquivo “WW”. Se começa com “CN”, procure pelo “CN” e assim por diante. Confira também se a versão é compatível com seu modelo. Essa informação é disponibilizada no início da descrição, conforme a indicação na imagem abaixo.

Procure no site da Asus pelos mesmos dados que você encontrou em seu celular. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 5. Depois de encontrar a versão correspondente, clique no link para fazer download.

... site-asus-firmware-download.png" alt="Será baixado um arquivo .ZIP, não é necessário descompactá-lo. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)" height="405" width="695">Será baixado um arquivo .ZIP, não é necessário descompactá-lo. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 6. Conecte seu Zenfone 5 no PC e transfira o arquivo para a pasta raiz do smartphone. A pasta raiz é a pasta principal.

Passo 7. Depois que a transferência do arquivo .zip terminar, reinicie o aparelho.

Vale a pena comprar o Zenfone 5 da Asus? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Passo 8. Quando o celular reiniciar, a barra de notificações irá exibir uma mensagem de atualização, aperte sobre ela. Um aviso será exibido, selecione “OK”. Uma caixa de seleção irá aparecer, mostrando o pacote de atualização, aperte “OK” novamente. Certifique-se de ter mais de 50% de bateria disponível para garantir que o aparelho não desligue por falta de energia;

O smartphone irá identificar o arquivo de atualização automaticamente. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 9. A atualização irá começar. Durante o procedimento o celular pode reiniciar mais de uma vez, aguarde até que todos os aplicativos sejam otimizados e o sistema ligue normalmente.

Depois de seguir esses passos, o seu Zenfone 5 estará rodando o Android 5.1 Lollipop.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.