Na onda dos equipamentos smart, um engenheiro do Google transformou o espelho de seu banheiro em um display capaz de exibir informações como clima, data e notícias, além de notificar com lembretes da agenda e outros apps. 

Drones poderão transmitir Internet 5G em projeto do Google; entenda

O projeto usa componentes do Android e ainda está em fase de protótipo, sem muitos recursos. A ideia, de acordo com o desenvolvedor Max Braun, surgiu após assistir cenas de filmes como "O 6º Dia", estrelado por Arnold Schwarzenegger. 

Espelho inteligente pode exibir informações e atualizar sozinho (Foto: Divulgação/Max Braun)

Para funcionar, o espelho recebeu alguns APIs do Android, que o tornam capaz de rodar aplicativos simples do sistema operacional. Apesar de ter poucos recursos no momento, Braun explica que o espelho smart é capaz de usar qualquer programa com suporte a cartões do Google Now.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O objetivo da tecnologia é transmitir informações rapidamente sem a necessidade de interação. No entanto, o protótipo está equipado com um mecanismo de pesquisa por voz, caso seja necessário. As letras da interface são brancas, mas mudam de cor quando o dia está nublado para aumentar a visibilidade.

Espelho inteligente atualiza informações automaticamente (Foto: Divulgação/Max Braun)

A tela possui poucos milímetros de espessura e foi construída com um espelho duplo, um painel e um circuito de controle. O espelho pode ser aberto para a manutenção dos componentes e o software é controlado através d

... e uma Amazon Fire TV. De acordo com Braun, ele também testou a ideia com um Chromecast e um Nexus Player.

Por ser um projeto caseiro, por enquanto não há expectativa do espelho chegar ao mercado.

Via Medium

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.