O seu celular pode ajudar a lembrar todas as senhas de redes sociais e serviços online. O app Keeper Password & Data Vault permite criar registros completos com o website, título e a senha, tudo na mesma interface. Assim, todas as informações ficarão seguras por um único código pessoal, reforçado pelo impressão digital, dentro de seu Android.

Como criar Live Photos do iPhone também no Android

Se preferir, o usuário pode, ainda, separar o conteúdo por pastas personalizadas. Vale lembrar, porém, que o serviço é gratuito por 30 dias para backup dos dados. Veja como usar neste tutorial para Android.

Proteja as senhas do seu Android com o app Keeper (Foto: Divulgação/Kepper Security Inc)

Passo 1. Baixe e instale o Keeper. Antes de começar a usar o app, é necessário criar um cadastro rápido. É possível usar a conta Google já registrada no Android. Toque em “Iniciar o Keeper”. Depois defina a senha para proteger os dados no app e repita o código. Confirme em “Próximo”. Selecione uma pergunta secreta, adicione a resposta e finalize em “Pronto”.

Crie o cadastro e senha no app Keeper pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para criar um novo registro de senha, toque no ícone de “+” na base direita da tela. Adicione as informações de título, URL e a senha mestre do serviço.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android  ou iPhone

Adicione a ficha de informações com o serviço e a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No ícone de “Clipes” no canto direito do app o usuário poderá adicionar fotos, vídeos, arquivos no registro. Esses dados também serão guardados em segurança. O item será mostrado em uma miniatura. Ao terminar de preencher os dados, confirme no ícone de “check”.

Se preferir adicione fotos e demais arquivos no registro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Cada ficha preenchida é mostrada na categoria de “Todos”, separados por pastas. Dentro delas, os usuários podem adicionar diversas fichas com serviços diferentes. Ao tocar no item, é possível ver as informações completas e para editar, selecione o ícone de “lápis”.

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Acesse as informações de cada ficha salva no app Keeper (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No ícone de “três linhas”, o usuário tem acesso a um menu lateral. Selecione “Configurações” para visualizar as funções de ajustes do app. Lá é possível mudar a cor do tema em “Editar” e ainda adicionar funções rápidas como login em navegadores, ativando a chave em “Keeperfil”.

Acesse as configurações e faça as alterações que preferir no app Keeper (Foto:
... Reprodução/Barbara Mannara)

 Passo 6. Já na ferramenta de “DNA”, o usuário encontra itens avançados para proteger as informações. É possível adicionar “Senhas únicas”para uma segunda camada de identificação, “Autenticação com impressão digital”, caso o celular ofereça essa tecnologia e ativação pode “Dispositivo Weareble”, como relógios inteligentes. Para ativar, basta tocar na chave ao lado de cada item que ficará em verde.

Acesse a ferramenta de DNA para manter sua conta do Keeper mais segura (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.